Ícone do site Folha Popular

Jovens de Imigrante terão formação em Administração e Tecnologia da Informação

Carlos Hassmann frisou que sente-se feliz em participar do desenvolvimento do município / Crédito: Carlos Eduardo Schneider / Divulgação

Na manhã desta quarta-feira (1/6), foi apresentada, na Escola Municipal de Ensino Fundamental Arco-Íris, a escolha de 25 alunos que receberão formação em Administração e Tecnologia da Informação (TI).

Os escolhidos são alunos das Emefs Arco-Íris e Santo Antônio e da Escola Estadual de Ensino Médio 25 de Maio. Eles farão parte do programa jovem aprendiz e terão estabelecido o contrato de formação e trabalho por 24 meses.

A diretora da Emef Arco-Íris, Franciele Bücker explica que parte do grupo que cursar administração, terá as aulas na Emef Arco-Íris e os que cursarem tecnologia da informação, receberão a formação em uma sala, na Metalúrgica Hassmann.

O prefeito Germano Stevens comentou que ao ver a sala repleta de alunos que receberão uma formação que agregará ao currículo algo mais consistente ainda. “É com muito orgulho que fazemos parte desses movimentos de retomada do crescimento”, declarou.

O diretor-presidente da Metalúrgica Hassmann, Carlos Hassmann, ressaltou a importância desse aprendizado para os jovens, fazendo analogia aos tempos passados quando a oportunidade de sair da escola com uma formação a mais, não era possível.

Ele declara a felicidade em poder auxiliar no desenvolvimento do município e anunciou que os alunos que cursarem TI, receberão equipamento de informática e parte do valor será custeado pela Metalúrgica e o restante, descontado do salário do aprendiz.

O secretário de Educação Carlos Lutterbeck, ressaltou que as horas de aprendizagem poderão ser utilizadas em futuras formações de nível técnico.

A coordenadora dos cursos técnicos da Universidade do Vale do Taquari (Univates), também participou da cerimônia.

Sair da versão mobile