Ícone do site Folha Popular

Cipa de Estrela projeta cursos capacitatórios

Encontro definiu as bases para a realização de futuros cursos preparatórios

A Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (Cipa) do Município de Estrela realizou reunião para definir elaborar um calendário de cursos preparatórios visando a participação e a capacitação de integrantes da comissão e profissionais que atuam em áreas de risco mais elevado, conforme determinam Normas Regulamentadoras.

Novas tratativas quanto a este propósito serão tomadas a partir de então. Tanto as conclusões do encontro, como também uma avaliação inicial dos primeiros dias de trabalho da Cipa, serão tratados em reunião ordinária agendada para o próximo dia 16 de junho. Na oportunidade, poderá ser apresentado uma sugestão de calendário dos cursos.

Além de Airton Engster dos Santos e Sandro Bremm, integrantes da Cipa recém-empossados, participaram do encontro Luisa Kern, integrante do Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho (Sesmt), e Diolvane Nunes da Silva, especialista na área.

Segundo o presidente da Cipa, Airton Engster dos Santos, o Governo tem a obrigação de disponibilizar à comissão um treinamento para que ela saiba como deve operar, além de promover a discussão em torno de outras questões que envolvem o setor.

“Dessa forma, os profissionais vão estar mais aptos a atuarem em prol da segurança de todos os servidores e para contribuir com a administração a fim de proporcionar um ambiente de trabalho com qualidade e no qual todos se sintam bem e seguros”, comenta.  

A diretoria da Cipa tem atuação projetada para dois anos. O presidente é Airton Engster do Santos; o vice-presidente Cláudio Roberto Kuhn e a secretária é a servidora Lisiane Maria Bronca Sulzbacher. Integram ainda a direção Maria Cândida Weisheimer; Adeli Josué Back dos Santos; Ana Rita Cardoso da Rosa e Elemar Rohde. Os suplentes são Kelin Strelh; Viviane Ghilardi; Eva Elisabete Cardoso; Martim Fleck; Augusto Rakowsky; Valdetar Bhiberg do Nascimento e Carlos Alessandro Menezes Bremm.

Sair da versão mobile