Um novo marco na união empresarial estrelense começa a tomar forma. Isso porque, no dia 27 de junho, iniciaram as obras da nova sede da Câmara de Comércio, Indústria, Serviços e Agronegócio (Cacis) de Estrela.
A novidade visa atender os anseios e necessidades dos associados, oferecendo setor administrativo, salão de festas e auditório em um só local. Serão 443 metros quadrados divididos em três pavimentos.
Segundo o presidente da Cacis, Gerson Strehl, a previsão é de que a obra esteja concluída até o final de janeiro de 2023. “Uma obra que é fruto da união de esforços, que beneficiará não somente os associados da entidade, mas toda a comunidade estrelense e da região”, enaltece.
A nova sede está sendo construída no imóvel da antiga Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), local, até então, utilizado como salão de festas da Cacis. O projeto de modernização prevê, no subsolo, o salão de festas; no térreo, o setor administrativo; e, no piso superior, um auditório para cerca de 115 pessoas, que será utilizado para realização de cursos, treinamentos, palestras e eventos.
A vice-presidente da Cacis, Claudia Argiles da Costa, ressalta que a construção é a representação da união do empresariado de Estrela. “Trata-se de um novo espaço, que atenderá os anseios e necessidades das empresas associadas e de toda a comunidade estrelense. A nova sede é fruto de um trabalho coletivo em prol de toda a comunidade, que passará a contar com um espaço moderno e aconchegante para realizar seus eventos ou atividades”, frisa.