Aos 36 anos, Faby Weber se despede do Muay Thai. Na modalidade desde 2013, Pônei conquistou 14 títulos e cinco cinturões. A atleta seguirá defendendo a Equipe Carneiro/Mansa Team na modalidade Artes Marciais Mistas (MMA). “Meu coração não bate mais pelo Muay Thai e eu sempre fui movida pelo amor ao que faço”, afirma.
Em sua carreira no Muay Thai, Faby destaca uma revanche conquistada em 2018. “Os juízes falharam em 2014. A menina era arrogante e falava mais do que devia. Usei os cinco rounds para provar o meu trabalho e trouxe o título de Tri Campeã Gaúcha para casa”, detalha.
Pônei garante seguir carreira “até onde puder” pelo MMA. “Eu iniciei no MMA. Por imposição de um antigo professor eu precisei optar pelo Thai e pelo boxe. Sou movida pelo amor, pela força e pela raça. Me vejo grande no MMA. Esse é o momento de trilhar novos espaços e conquistar outros títulos”, ressalta.
Conquistas pelo Muay Thai: tri campeã Gaúcha, tetra campeã Gaúcha e Brasileira, vice-campeã Mundial nos 48kg e 57kg na Tailândia, campeã Mundial nos 54kg na Tailândia e detentora do cinturão nos 51 kg na Copa Motora-NH e evento Peu Lopes Fight-SC.