Ícone do site Folha Popular

Vai começar mais um Regional

Campeonato retorna aos gramados dos clubes após 2 anos / Crédito: Arquivo FP

A qualidade técnica, o número de equipes e a disciplina colocam-no entre uma das mais tradicionais competições de futebol amador do Rio Grande do Sul. A bola vai rolar no sábado (13/8) para mais um Campeonato Regional da Aslivata, com a estreia do último campeão – o Boavistense conquistou o título em 2019, antes do mundo parar com a pandemia. No domingo (14/8) tem o complemento da 1ª rodada da Série A. As demais divisões iniciarão no domingo seguinte (21/8).

A parceria com as cooperativas Certel (desde 1997) e Sicredi (desde 2013) está mantida e o Regional Certel Sicredi Aslivata terá cinco categorias – Série A (Aspirantes e Titulares), Série B (Regiões Alta e Baixa) e Veteranos. Do próximo fim de semana até início de dezembro as disputas se intensificam em cidades do Vale do Taquari, Vale do Rio Pardo, Serra e Alto Botucaraí. Serão quatro meses até conhecer os cinco novos campeões.

A projeção é de uma competição forte, especialmente na Série A, pois são 18 equipes de 17 diferentes cidades. Esperam-se verdadeiras seleções municipais, com os reforços “vindos de fora”. Os clubes prepararam-se durante quase 3 anos para entrar em campo, mantiveram jogadores, trouxeram reforços e apostam em novos protagonistas. Alguns gastarão mais (R$) para colocar o time, outros serão econômicos e há quem aposte alto (R$) para levar o caneco.

Na Série B, a Aslivata assumiu a antiga Copa Diamaju, na Região Alta, e vai promover competição específica com sete clubes e categoria única. Na Região Baixa, cinco equipes disputarão o seu título. E há possibilidade de uma Supercopa da Série B, entre regiões Alta e Baixa, conforme comentado na reunião técnica de julho. Nos Veteranos, sete clubes voltarão à ativa nos domingos pela manhã.

O lançamento de toda esta competição será amanhã à noite, a partir das 20h, no salão social do Clube dos Quinze, no Bairro Montanha, em Lajeado. Organização e patrocinadores recepcionarão as equipes, a imprensa e demais simpatizantes do “futebol da nossa gente, da nossa terra, das nossas comunidades”.

Sair da versão mobile