A Secretaria Municipal da Cultura, Desporto e Turismo de Imigrante recebeu na segunda-feira (15/8), o Plano Municipal de Turismo.
O documento foi elaborado pelo Sebrae, em conjunto com o Município, empreendedores e o Conselho Municipal de Turismo (Comtur).
A apresentação foi feita pelas consultoras Roséli Azi Nascimento e Rita Michelon, que explicaram que o Plano será o principal instrumento para o Comtur e o Executivo realizarem o planejamento turístico de Imigrante para os próximos quatro anos.
Dividido em oito eixos dentre os principais a articulação, infraestrutura e comercialização, o plano contém 36 ações de curto, médio e longo prazo.
Foram identificadas metas como a identificação e divulgação dos estabelecimentos e do destino turístico, o fortalecimento de parcerias, a mobilização e a sensibilização da comunidade, a capacitação dos empreendedores, formatação de produtos, infraestrutura e sinalização turística dentre outras ações.
“O plano foi elaborado a partir de oficinas, diagnósticos nas visitas técnicas aos estabelecimentos turísticos e entrevistas com a comunidade. O próximo passo é apresentar o documento em audiência pública, e seguir para a análise do Legislativo”, explicou o secretário Charles Porsche.