As integrantes da Oficina Terapêutica Pérolas Unidas Pelas Arte de Paverama comemora 10 anos de projeto no mês de agosto. Na tarde desta quarta-feira (17/8) a coordenadora Ieda S. Oliveira organizou uma surpresa para o grupo comemorar o momento importante.
Estiveram presentes o prefeito, Fabiano Merence Brandão, o vice, João Edson Morais (Branquinho), a enfermeira Cláudia Correa, o psicólogo Henrique Weber, a secretária da Saúde Luciara Silva, a coordenadora da Saúde Cassandra S. Follmer e as primeiras oficineiras do grupo, Arlete Allebrandt e Maria Helena Althaus.
A oficina propõe resgatar a autoestima e incentivar a arte entre as integrantes. Ieda conta que foi procurada por mais pessoas para se juntarem ao grupo, mas explicou que o projeto visa amparar pessoas que estejam passando por situação de depressão ou abalo emocional, tendo estas passado por avaliação psicológica antes de serem integrantes.
O prefeito Brandão parabenizou o grupo pelos 10 anos de existência, destacando a importância do projeto na vida de cada integrante. Ele se dispôs a ajudar no que for possível para que o grupo se mantenha na ativa por muitos anos.
A coordenadora Cassandra disse que “cada uma das integrantes, mesmo que tenham passado por alguma dor em sua vida, são pessoas iluminadas por estarem participando e recebendo o amparo necessário”, pontuou.
A oficina foi criada em 2012, vinculada à Secretaria de Saúde. O grupo se reúne às terças e quartas-feiras à tarde, no Posto de Saúde de Paverama.