Ícone do site Folha Popular

16ª Feira do Livro de Lajeado alcança números positivos

O tema deste ano foi: “Janelas Literárias – Abra-se para a literatura” / Crédito: Divulgação

A 16ª Feira do Livro de Lajeado chegou ao fim nesse domingo (21/8), e durante seus cinco dias de programação contou com a presença de mais de 18 mil visitantes e 10,5 mil obras vendidas. O evento, realizado pelo Sesc e pelas secretarias da Cultura, Esporte e Lazer (Secel) e da Educação (SED), teve como tema “Janelas Literárias – Abra-se para a literatura”, em alusão ao centenário de nascimento do autor português José Saramago.

O evento contou com encontros com escritores, espetáculos teatrais, mostras pedagógicas, esquetes, oficinas, horas do conto, shows e lançamento coletivo de livros. Foram 10 livrarias participantes na Praça Marechal Floriano (conhecida como Praça da Matriz). Além de atividades paralelas na Casa de Cultura, na Biblioteca Pública Municipal, no Auditório do Sesc, no Auditório do Colégio Estadual Presidente Castelo Branco, no Teatro do Ceat, no Teatro Univates e no Labi-Lá.

O titular da Secel, Carlos Reckziegel, caracteriza feira como festa da cultura. “É muito gratificante ver a praça cercada de cultura, celebrando a literatura. A feira foi um sucesso, e a participação do público comprovou isso. Oferecemos uma programação diversificada, atendendo toda a comunidade”, destaca.

No domingo de encerramento, o grupo “Os Alquimistas” fizeram o show em comemoração aos 31 anos da Casa de Cultura, e apresentação da Oclaje.

Sair da versão mobile