Ícone do site Folha Popular

Poeta teutoniense participa de Caravana Literária da ALB-RS

Adriano Luis Turelli Spezia (e), Juliano Stapenhorst Schwarz (c) e José Antônio de Andrade (d) / Crédito: Arquivo Pessoal

A Academia de Letras do Brasil / Rio Grande do Sul (ALB-RS) promoveu a Caravana Literária no município de Lagoa Vermelha. A ação ocorreu do dia 18 ao dia 20 deste mês e contou com a presença de 18 autores do Estado, imortais da Academia.

O poeta teutoniense, Juliano Stapenhorst Schwarz, participou da excursão e comenta sobre experiência. “Foi um trabalho muito gratificante, a troca de experiências diretamente com os estudantes, levando os versos no contexto poético literário. Levar o estímulo da literatura, pois a leitura, modifica os sentidos, modifica as pessoas para um mundo cada vez melhor”, relata.

Os escritores foram recepcionados pelo anfitrião José Antônio de Andrade na Casa de Cultura Athos Branco com apresentações culturais. Autores locais também estiveram presentes e acadêmicos imortais da ABL-RS fizeram declamações.

Os literatos se apresentaram na Universidade de Lagoa Vermelha, extensão da Universidade de Passo Fundo, para os estudantes de direito e fizeram doações de livros para a Biblioteca da UPF Lagoa Vermelha. Como visitantes oficiais do município, o grupo ficou hospedado no Hotel e Restaurante Tropical.

Ao todo 6 escolas receberam visita nas turmas do 6º ao 9º ano. Os professores haviam trabalhado com os livros de cada escritor com os estudantes e todos os autores palestraram em um momento de interação.

Sair da versão mobile