Ícone do site Folha Popular

Duas pessoas são presas e droga é apreendida em Operação da BM em Teutônia

A Brigada Militar de Teutônia realizou neste domingo (28/8) a Operação Armadillo. A ação ocorreu na Rua Balduíno Ninow, na Vila Esperança, e resultou na prisão de um homem (21) e uma mulher (33). Além das prisões, os policiais também realizaram apreensão de drogas.

O setor de inteligência da Brigada Militar de Teutônia recebeu a informação que um indivíduo estaria para receber uma grande quantidade de droga. O jovem é genro do líder de uma facção criminosa, que no mento está preso.

A BM organizou uma operação e passou a monitorar o local onde ele mora. Em dado momento, ele foi visualizado enterrando um pacote com drogas em um terreno baldio nos fundos de sua residência.

As viaturas que aguardavam nas proximidades foram acionadas dando início à operação. As guarnições da Brigada Militar efetuaram a busca no local, sendo encontrado enterrado próximo à uma árvore um pacote com maconha.

Foram apreendidos três tabletes grandes e três porções grandes de maconha, somando 1kg de drogas. O indivíduo foi abordado em via pública nas proximidades da residência em tentativa de fuga.

No local, uma mulher de 33 anos se apresentou como dona do terreno. Ela é a sogra do homem que foi flagrado enterrando o entorpecente, e esposa do líder de facção.

Diante dos fatos, foi dada voz de prisão a ambos, sendo conduzidos ao Hospital Ouro Branco e posteriormente à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento de Lajeado onde foi lavrado o Auto de Prisão em Flagrante.

A mulher foi encaminhada ao Presídio Feminino de Lajeado. O homem foi conduzido ao Presídio Estadual de Lajeado.

O nome da Operação, Armadillo, vem do latim e significa “tatu”. Foi escolhido em alusão à estratégia dos indivíduos de cavar buracos e enterrar drogas.

Sair da versão mobile