Ícone do site Folha Popular

Um passo à frente: deferida liminar para medicamento de Gabriel

Nas redes sociais, família pede a continuação da campanha. Créditos: Instagram/Divulgação

O dia de ontem (13/9) foi de vibração para a família do menino Gabriel.

Conforme publicação no perfil do menino Gabriel via rede social Instagram, nesta terça-feira foi determinada a liberação do valor para obtenção do medicamento que a criança precisa usar para reduzir as chances de retorno do câncer estágio IV. A liminar determinando o fornecimento do medicamento pelo Estado ao menino Gabriel havia sido deferida na semana anterior.

Conforme o pai do menino, a Secretaria da Saúde de Teutônia já notificou a empresa responsável pela medicação e está finalizando o encaminhamento das documentações. “Quando tudo estiver acertado, o medicamento deve chegar em torno de 20 dias”, comemora Anderson Severo.

A família está muito feliz com mais este passo para o tratamento do menino. Segundo Severo, a comoção da população foi definitiva para a conquista da liberação do valor.

Novo desafio a caminho

Apesar do momento de alegria e esperança para a família, a partir de amanhã (15/9) inicia um novo desafio para o menino.

Antes de receber o remédio, Gabriel precisa realizar um mês de radioterapia, cinco vezes por semana. “Teremos que ir e voltar todos os dias a Porto Alegre enquanto não conseguirmos local para ficar”, completa o pai.

No momento, a saúde da criança é estável. “Não sabemos como o Gabriel vai suportar a radioterapia, mas estamos confiantes”, revela Severo.

A família agradece a mobilização de todos. “É uma grande vitória, mas não podemos parar, pois ainda não temos o medicamento em mãos e até isso ocorrer existem muitas incertezas no meio do caminho”, é o que revela o texto escrito nas redes sociais do menino.

Nas redes sociais, família pede a continuação da campanha. Créditos: Instagram/Divulgação
Sair da versão mobile