A Cooperativa Languiru deu continuidade nesta semana ao Tour de visitas às unidades industriais da empresa. O roteiro contemplou o Frigorífico de Aves, em Westfália, e o Frigorífico de Suínos, em Poço das Antas.
Dezenas de associados e familiares contemplaram as tecnologias e sistemas adotados nas linhas de produção e a modernidade das plantas industriais, resultado dos investimentos realizados.
No intervalo do cronograma, ao meio-dia, foi servido almoço de confraternização na Associação dos Funcionários da Languiru, com a participação do presidente Dirceu Bayer, que agradeceu o engajamento dos associados nas visitas e contextualizou o atual momento do agronegócio.
Agilidade e evolução nas indústrias
O associado Dílson José Scheeren e a esposa Adelaide Scheeren contam com propriedade rural na localidade de Linha Arroio do Ouro, município de Estrela. Para Dílson, foi uma grande oportunidade de conhecer a estrutura das unidades.
“Fiquei impressionado com a agilidade da linha de abate, especialmente com as máquinas”, revelou. Adelaide lembrou que o casal sobrevive da avicultura há mais de duas décadas e nunca tiveram a experiência de conhecer um frigorífico. “É muito válido, uma vez que conhecemos a evolução da Languiru”, ressaltou.
Importante conhecer o abate
Edson Führ é filho de associado e reside com a família em propriedade rural situada em Linha Forqueta Baixa, município de Arroio do Meio. Ele entende que o roteiro de visitas serve de motivação para os associados e admite que ficou impressionado com a tecnologia das plantas industriais.
“Os produtores criam os lotes, no entanto, não têm ideia de como ocorre o abate. Por exemplo, não sabia que o frango era separado em tantos cortes. Até achei que o processo era mais manual”, surpreendeu-se.
Inscrições para as próximas visitas
O roteiro continua na próxima quarta-feira (19/10) com novas visitas ao Frigorífico de Aves e ao Frigorífico de Suínos. Já no dia 22 de novembro será a vez dos associados terem a oportunidade de conhecer o Frigorífico de Bovinos e a Indústria de Laticínios, ambos em Teutônia.
As inscrições podem ser efetuadas junto ao Setor de Atendimento Social do Departamento Técnico por meio do WhatsApp (51) 99678-4176 ou fones 0800-645-3062 e (51) 3762 5647.
No ato da inscrição, são informados mais detalhes sobre a visita. As vagas são limitadas e estão disponíveis para todos os integrantes do núcleo familiar da propriedade rural do associado. Lembrando que a idade mínima para a realização da visita é 16 anos (acompanhado de responsável).