Ícone do site Folha Popular

Atletas do Colégio Teutônia retornam com medalhas do Campeonato Brasileiro de Atletismo

Matheus (e), Oberdan e Clara representaram a Equipe de Atletismo Colégio Teutônia/Languiru/Sicredi, que também conta com o apoio das Prefeituras de Teutônia e Westfália

Três atletas da Equipe de Atletismo Colégio Teutônia/Languiru/Sicredi, que também conta com o apoio das prefeituras de Teutônia e Westfália, disputaram o Campeonato Brasileiro Sub-16 no fim de semana passado, em Timbó, Santa Catarina. Na bagagem de volta, uma medalha de ouro e uma medalha de bronze.

Matheus Bloemker Carvalho (15) sagrou-se campeão brasileiro na prova de 1.000 metros com obstáculos, inclusive batendo o recorde estadual da prova, e foi 4º colocado nos 1000 metros rasos. Oberdan Brune (15) ficou em 3º lugar no pentatlo masculino. Clara Grinke Rückert (15), que em 2021 foi campeã brasileira, sofreu lesão no tornozelo na disputa dos 800 metros rasos do pentatlo, o que fez com que não conseguisse uma melhor colocação este ano.

Emoção

Matheus se disse feliz com a conquista, fruto de muito esforço nos treinamentos. “É muito emocionante conquistar uma medalha de ouro numa competição de nível nacional. É muito gratificante correr representando nossa escola, o Colégio Teutônia, onde os professores de atletismo se empenham muito para termos um bom resultado”, destacou, acrescentando que a preparação foi muito intensa, com foco nesta competição. “O desempenho foi muito bom, mas ainda gostaria de ter ido melhor nos 1.000 metros”, avaliou, já pensando nas próximas competições.

Esforço recompensado

Oberdan igualmente já planeja a busca por novas medalhas depois do bronze no pentatlo (salto em distância, salto em altura, 110 metros com barreiras, arremesso do peso e 800 metros rasos). “Apesar do clima, do cansaço físico e psicológico da longa viagem, o desempenho foi satisfatório. Consegui melhorar minha marca no arremesso de peso e chegar perto na prova com barreiras e 800 metros, mas o salto em altura e o salto em distância não foram como o esperado. Foram meses de preparação, muitas competições e treinos, que no final valeram muito a pena. Esta medalha é uma das conquistas mais importantes que já alcancei, estou muito feliz com o resultado e pretendo buscar ainda mais títulos”, afirmou.

Sair da versão mobile