Ícone do site Folha Popular

Colégio Gustavo Adolfo lança proposta inovadora a empresas do Vale

O diretor do GA apresentou as novidades da instituição. Créditos: Camille Lenz da Silva

Em 2022, o Colégio Sinodal Gustavo Adolfo (GA) chega aos 55 anos de história com muitas novidades à comunidade do Vale do Taquari.

Pensando ainda na carreira profissional destes alunos, o GA apresentou em reunião-almoço nesta quinta-feira (20/10) o programa Estagiário de Aprendizagem Profissional GA, que faz parte do Projeto Novo Ensino Médio implementado em 2022 pela unidade.

O evento ocorreu na sede social da Universidade do Vale do Tquari – Univates, com a qual a escola tem parceria, e contou com membros da comunidade escolar, lideranças empresariais e de instituições, poder público, integrantes do Sistema S (SESC, SENAC, SESI) e imprensa.

Conforme a instituição, o programa vem ao encontro de um novo cenário de formação de profissionais qualificados e com o novo perfil do Vale do Taquari.

O programa surge após trabalho contínuo de cerca de três anos entre equipe escolar e comunidade, baseado nas Diretrizes Nacionais do Ensino Médio e na Base Nacional Comum Curricular (BNCC).

O calendário letivo da instituição está dividido em semestres, de forma a facilitar a organização dos projetos. Dentre eles está o Projeto de Vida, que busca preparar no primeiro semestre os estudantes para cursarem uma disciplina em um curso técnico no segundo semestre.

“O componente curricular Estúdio também apresenta proposta diferenciada, na qual os alunos realizarão projetos em times, buscando melhorar a cidade. Essa é outra inovação do GA”, citou Rosilene.

“Dentro das eletivas está o programa Estagiário de Aprendizagem Profissional GA, cujo objetivo é estabelecer parcerias com as empresas através de convênios de forma que os alunos consigam atuar como estagiários nessas instituições”, revelou a professora.

Ao final do evento, as empresas convidadas receberam uma proposta de convênio, ao qual poderão dar andamento caso for de interesse. “Queremos contar com o auxílio de vocês para galgar este último degrau”, finalizou o diretor do GA, Edson Wiethölter.

Sair da versão mobile