Ícone do site Folha Popular

Câmara de Vereadores de Colinas aprova três projetos e uma moção

Próxima sessão será no dia 7 de dezembro. Créditos: Estúdio Alfa/divulgação

Três projetos e uma moção de apoio foram aprovados na sessão desta quarta-feira (23/11) da Câmara de Vereadores de Colinas. 

O Projeto de Lei n° 050-02/2022, que autoriza a contratação emergencial e temporária de Auxiliar de Saúde Bucal para suprir a vaga da atual, que entrará em licença-gestante e, posteriormente, férias, foi aprovado por unanimidade.

Da mesma forma, também foram aprovados o Projeto de Lei n° 051-02/2022, que permite a alteração do artigo 14 da Lei Municipal, que dispõe sobre a política habitacional de interesse social do município, concedendo o aumento do prazo de conclusão das casas no Loteamento Pôr do Sol; e o Projeto de Lei n° 052-02/2022, que autoriza a criação do Conselho Municipal de Cultura de Colinas.

Ainda, foi aprovada a Moção de Apoio ao Agronegócio, de autoria da vereadora Silvia P. dos Santos da Costa (PTB), que visa ações e mobilizações de reconhecimento a este setor, que enfrenta dificuldades. Já o Projeto de Lei n° 048-02/2022, que estima a receita e fixa a despesa do município para o exercício financeiro de 2023, permanece baixado nas comissões.

Tribuna

Na tribuna, a vereadora Silvia defendeu e pediu apoio à Moção de Apoio ao Agronegócio. Ela também salientou a sua participação no evento de aniversário de 67 anos da Languiru, destacando o trabalho da cooperativa. A vereadora ainda observou o aumento dos casos de Covid-19, associado às baixas coberturas vacinais.

Já a vereadora Sandra Raquel Fusiger (PTB) evidenciou os eventos que ocorreram nas últimas semanas, como o 4º Festival da Primavera, Trem da Imigração, Encontro Juvenil de Danças Alemãs, Encontro Internacional de Danças e o 2º Encontro Nacional de Papais Noéis. Segundo ela, as atividades elevam o patamar da cultura e do turismo do município, fortalecendo também a economia local.

A próxima sessão da Câmara de Vereadores de Colinas será no dia 7 de dezembro.

Sair da versão mobile