Ícone do site Folha Popular

Exposição sobre cultura afro marca Semana da Consciência Negra na EMEF Leopoldo Klepker em Teutônia

Exposição apresentou elementos da cultura afro-brasileira

Os alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Leopoldo Klepker, do Bairro Alesgut, em Teutônia, realizaram, na semana passada, uma Feira de Trabalhos sobre a cultura afro-brasileira. O projeto foi elaborado pelos alunos dos oitavos anos da manhã e da tarde, que fizeram as pesquisas, trabalhos e obras de arte. A exposição foi aberta a todos os alunos da escola.

“Tinha alimentos, a questão das máscaras, pintura, roupas, músicas, danças, instrumentos musicais, armas, objetos, exposições ligadas as estas questões africanas e afrobrasileiras”, explica o professor de história da escola, Gabriel de Souza da Rosa.

Foi uma forma de relembrar e celebrar a história dos africanos e reforçar o Dia da Consciência Negra (20 de novembro). Ainda, para fechar a programação, o presidente do Coletivo Zumbo dos Palmares, Fernando Fernandes, fez uma palestra para os alunos. “Ele expôs algumas questões ligadas ao combate ao racismo, preconceito e discriminação racial, contou um pouco da história dele como negro em Teutônia. Foi bem bacana e significativo este momento”, comenta o professor.

1 / 7
Sair da versão mobile