Ícone do site Folha Popular

Juventus encerra participação no Estadual Noligafi com saldo positivo

Sub-11 levou o título da categoria nos pênaltis

A Juventus conquistou mais títulos neste fim de semana. As categorias Sub-10 e Sub-11 disputaram a etapa final do Campeonato Estadual Noligafi – Módulo Desenvolvimento. As partidas aconteceram no domingo (4/12), no Estádio do Vale, em Novo Hamburgo.

Na etapa semifinal, disputada no período da manhã, o Sub-11 da Juventus venceu a equipe anfitriã – Novo Hamburgo – pelo placar de 3 a 2.

Na decisão, que ocorreu no turno da tarde, a equipe comandada por Djoni Roger empatou em 0 a 0 no tempo regulamentar contra a Academia do Futebol. Nos pênaltis, a Juventus venceu por 3 a 2 com gols anotados por Gabriel, Kaike e Kayke Mota.

A categoria Sub-10 não teve o mesmo sucesso. A equipe treinada por Cristian Gonçalves enfrentou a Academia do Futebol na etapa semifinal e perdeu por 1 a 0. Com o resultado, ficou com o terceiro lugar da competição.

De acordo com a comissão técnica, a categoria Sub-11 passou por um processo de reformulação na temporada 2022 e conseguiu êxito ao fim da competição. Durante a primeira fase fez uma campanha razoável e enfrentou o SC Internacional nas quartas de final, mas saiu derrotada.

No Módulo Desenvolvimento fez uma grande partida diante do EC Novo Hamburgo na etapa semifinal e, na decisão, levou a melhor nos pênaltis sobre a Academia do Futebol.

Já a categoria Sub-10 é um grupo em construção, mas que fez uma campanha de evoluções. Na fase de quartas de final, a equipe foi derrotada pelo EC São José. Na etapa semifinal não foi efetiva e acabou ficando com o terceiro lugar. “Saímos com a certeza que temos muito trabalho em potencial, o que traz boas perspectivas para a nossa iniciação”, destaca o técnico da categoria, Cristian Gonçalves.

Sair da versão mobile