Ícone do site Folha Popular

Escolinha de futebol de Imigrante encerra o ano com mais de 100 alunos

Atualmente, a escolinha reúne jovens do 1º ao 9º ano, uma vez por semana / Crédito: Carlos Eduardo Schneider / Divulgação

A Secretaria de Cultura, Desporto e Turismo de Imigrante encerra o ano com 147 alunos inscritos na Escolinha de Futebol. O projeto iniciou em junho de 2022.

Na quinta-feira (22/12), pais e atletas se reuniram no Ginásio Municipal Arnoldo Guilherme Rex e também formaram equipes e disputaram entre si, em um momento de confraternização.

O coordenador da Secretaria de Cultura, Desporto e Turismo, Luciano Carminatti, comemora os números alcançados em pouco tempo de implantação das escolinhas. “Tínhamos a expectativa de reunir cerca de 50 alunos e hoje estamos com 147 participantes. Isso é uma satisfação muito grande para nós. Destacamos a importância do esporte na formação dessas crianças e adolescentes. Certamente eles serão adultos melhores, pois aqui aprendem também a convivência, respeito, solidariedade. Esse é o grande objetivo da Administração Municipal”, declara.

O coordenador da escolinha, José Mário dos Santos, explica que o trabalho é voltado para a formação do jovem como um todo. E a ideia principal é formal pessoas. “Por meio do futebol, trabalhamos a parte de fundamentos, parte tática, mas também buscamos desenvolver disciplina para formarmos melhores cidadãos”, pontua.

Já o professor voluntário, Alexandre Reichert, destaca a parceria de longa data com Santos. “Reeditamos uma parceria de 20 anos atrás. Trabalhamos juntos e temos essa sintonia há muito tempo”, afirma.

Para 2023, há intenção de ampliação dos horários de trein e também, estuda-se a possibilidade de incluir novas modalidades esportivas. Atualmente, a escolinha reúne jovens do 1º ao 9º ano, uma vez por semana.

Sair da versão mobile