Ícone do site Folha Popular

Teutonienses prestigiam de perto chegada de “El Pistolero”

Grupo de amigos recebeu o novo reforço do Tricolor na capital gaúcha

O uruguaio Luis Suárez foi apresentado diante de quase 32 mil gremistas na noite de quarta-feira (4/1). Dentre esse número, esteve presente um grupo de torcedores teutonienses que prestigiaram o evento na capital gaúcha. Eles foram em dois carros no início da tarde. O grupo foi recebido no espaço Movimento Grêmio Maior, antes da apresentação.

Guilherme Zart (27) esteve acompanhado do pai, Erno Zart (58). Ele conta que logo após o atacante ser anunciado pelo Tricolor, os amigos fizeram uma promessa e, quando o evento de apresentação foi divulgado, comparam os ingressos.

“O clima era de euforia e, da torcida, muita empolgação. Ver um dos principais atletas do mundo vestindo a camiseta do seu time é gratificante e, nesses momentos, vale o sacrifício do torcedor de acompanhar e se associar”, destaca o sempre gremista.
Guilherme se sente empolgado com as novas contratações. “Não só com o Suárez, mas acho que todas foram positivas. Um ano que podemos disputar todas as competições com chances de ganhar e acredito que com a chegada dele, abre mais espaço para contratações, pois sobe o patamar do Grêmio no mercado de transferências”, avalia.

Seu pai, Erno, já queria prestigiar o primeiro jogo de Suárez e a apresentação foi uma oportunidade extra. “Clima era de festa e muita felicidade da torcida, foi emocionante o momento da entrada dele em campo”, recorda
Para este ano, Erno espera títulos e um bom futebol do time do Grêmio. “Voltamos com força para a Série A e, com a força da torcida, podemos ganhar alguma competição”, acredita.

Compondo o grupo de amigos, Michel Korner (27), gremista desde sempre, diz que o evento teve clima de final de campeonato. “Torcida empolgada, clima que superou todas as expectativas. Depois de 2 anos de sofrimento, praticamente uma tortura torcer, a nova direção deu um ânimo para a temporada. O atual elenco já é bem interessante, muito mais que eu particularmente esperava, aguardar o campo para ver”, ressalta Korner.

O gremista desde a barriga da mãe, Fabrício Schulte (29), se arrepia só de lembrar da experiência. “Torcida muito feliz e empolgada, cantando o tempo inteiro as músicas da Geral e ovacionando o ‘Luizito’. Sentimento de fazer parte da história. Esperamos que os resultados venham dentro de campo e nos traga muitas alegrias e títulos. O elenco está muito qualificado, acredito que podíamos ter um goleiro com mais experiência. Mas a zaga é sólida, com dois laterais experientes, o meio de campo com muita criação e o ataque muito forte. Acredito que vem coisas boas aí nesse 2023”, destaca.

João Carbonera (29), também gremista desde sempre, avalia a experiência como fantástica. “Sentimento único. Foi um espetáculo a recepção que o Grêmio fez para o Suárez. Elenco digno de Série A. Temos grandes chances de ganhar títulos este ano, estou bem confiante”, avalia.

E Lucas Henrique Hörlle (25) não ia para a Arena há algum tempo, mas depois deste momento, diz que a vontade é de voltar logo. “Esse clima era algo que eu não tinha visto. Para qualquer amante do futebol é um atleta internacional que dispensa comentários, um dos grandes artilheiros do futebol, sentimento de alegria por ele vestir a camisa do nosso Tricolor. O elenco vem se reforçando bem, um nome como Suárez empolga qualquer torcedor. Espero que todos rendam o esperado, ou mais”, explica.

Luis Suárez

Maior contratação da história do Grêmio, Luís Suárez soma 528 gols na carreira e é o quinto maior artilheiro do futebol em atividade. No Tricolor, o atacante vestirá a camisa número 9.

Suárez também é o maior artilheiro da história da seleção uruguaia, com 68 gols. Ele acumula passagens por Nacional, Groningen, Ajax, Liverpool, Barcelona e Atlético de Madrid.

Na carreira, o uruguaio recebeu alguns prêmios de artilheiro em grandes ligas europeias.

Em duas oportunidades, foi premiado com a Chuteira de Ouro de maior goleador da Europa. Em 2014, dividiu o prêmio com Cristiano Ronaldo, enquanto em 2016 foi o artilheiro isolado.

Sair da versão mobile