O prefeito de Fazenda Vilanova, Amarildo Luis da Silva, viajou a Porto Alegre nesta quarta-feira (18/1) para debater com o Governo do Estado sobre projetos municipais encaminhados pela Administração ao Executivo estadual e demais órgãos públicos.
Silva conversou com responsáveis de diferentes secretarias. Com o chefe de gabinete da Casa Civil, Jonatan Brönstrup, debateu os pedidos de patrocínio para a realização da Expofaz 2023 a ser realizada em outubro deste ano. Com o secretário de Desenvolvimento Urbano e Metropolitana, Rafael Mallmann, solicitou a prorrogação no prazo da obra no novo trecho da ERS-128.
Ainda para Mallmann, pediu o pagamento da terceira e última parcela do Programa Pavimenta, que possibilitou recursos para a construção.
Na Empresa Gaúcha de Rodovias (EGR), o prefeito solicitou autorização do Estado para que a Secretaria de Obras do município possa realizar trabalhos de limpeza da faixa de domínio da ERS-128, nas imediações do novo trevo que vai ligar ao novo Distrito Industrial de Fazenda Vilanova, para proporcionar melhor visibilidade aos motoristas transeuntes da rodovia.
Debateu também a possibilidade de parceria entre Fazenda Vilanova e o Estado na qualificação profissional, com o secretário do Trabalho, Gilmar Sossella. Na Defesa Civil, Amarildo buscou informações para encaminhamento do Decreto de Emergência diante dos prejuízos que estão afetando o município, principalmente na agricultura.
Na Assembleia Legislativa, o prefeito visitou o deputado Sidnei Eckert (MDB), que neste mês está em exercício do mandato. Outra reunião também foi realizada com a assessoria do deputado estadual Dirceu Franciscon (UB).