Ícone do site Folha Popular

Sicredi Integração RS/MG retoma Programa Fazer Juntos

Contemplados pelo programa em 2022 de Cruzeiro do Sul. Créditos: Sicredi/Divulgação

O Sicredi Integração RS/MG iniciou, no dia 16 de janeiro, o segundo ano do Programa Fazer Juntos. Através dele, a cooperativa doa um percentual sobre novas aplicações a instituições sem fins lucrativos sem ônus para os investidores.

Podem ser beneficiadas as entidades associadas que atuam na área de abrangência da cooperativa e que visem as áreas de:

Estas áreas devem contribuir com a melhoria da qualidade de vida dos associados e da sociedade.

Repasse

O repasse será de 0,15% sobre novas aplicações em poupanças (sem prazo de carência) ou nos produtos Sicredinvest, Sicredinvest Flex, Sicredinvest Evolutivo, Sicredinvest Exclusivo e RDC pré-fixado, com prazo de carência para resgate de, no mínimo, 180 dias. Para aqueles com prazo de carência de no mínimo 365 dias, a doação será de 0,25%.

Todos eles terão o limite de R$ 3 mil por investimento, sendo que a entidade contemplada é de livre escolha do associado, desde que esteja cadastrada no programa. O prazo final para habilitação das instituições é 30 de setembro e, para destinação dos associados via aplicações, até 30 de novembro.

Na sua primeira edição, em 2022, o programa destinou mais de R$ 149 mil a 132 entidades indicadas pelos próprios associados.

Novidades para 2023

Dentre as mudanças para a segunda edição do Programa Fazer Juntos está a extinção do limite máximo destinado a uma mesma entidade e a renovação automática do cadastro das inscritas no ano passado, sendo necessário somente a atualização dos dados.

Já para a inclusão de novos interessados, o representante legal deve procurar sua agência portando cópias do estatuto social e da ata da eleição da diretoria, bem como o termo de adesão ao programa. O regulamento completo, as informações acerca do seu andamento e a atualização das entidades habilitadas podem ser conferidos no site da Cooperativa.

Sair da versão mobile