Ícone do site Folha Popular

Talão do produtor deve ser entregue até o dia 24 de março em Estrela

Crédito: Rodrigo Angeli / Prefeitura de Estrela / Divulgação

Nesta quarta-feira (1/2), início do mês de fevereiro, está aberto também o prazo de entrega dos talões de produtor de Estrela. Eles devem ser entregues até o dia 24 de março, com as contra notas referentes às operações (compra e venda) realizadas ao longo do ano de 2022.

De acordo com a norma do setor de ICMS da Prefeitura de Estrela, o período estabelecido, assim como nos últimos anos, foi dividido em cinco diferentes datas para grupos de diferentes localidades e a sede. O primeiro a partir de segunda-feira (6/2).

Conforme as normas, todos os produtores devem apresentar seu talão de produtor na Secretaria de Agricultura (Smag). Quem não o fizer poderá ter sua inscrição cancelada. Da mesma forma a secretaria chama atenção para as datas estipuladas para cada grupo a fim de evitar aglomerações.

Ao todo serão 21 localidades dividas para os período determinados. Os produtores rurais sem movimentação também devem comparecer na secretaria para verificar sua situação perante a Receita Estadual.

Confira os pontos definidos para cada data:
6/2 a 10/2
Arroio do Ouro, Chacrinha, Linha Figueira, Linha Delfina, Linha São Luiz e São João do Bom Retiro.

13/2 a 24/2
Glória, Porongos, São Jacó e Santa Rita.

27/2 a 3/3
Linha Wink, Novo Paraíso e Linha Lenz.

6/3 a 10/3
Linha Geraldo Alta, Linha Geraldo Baixa, Costão, Linha Wolf, Linha Beija-Flor, Linha Chá da Índia, Roncador e Linha São José.

13/3 a 24/3
sede e aqueles que ainda não apresentaram o seu talão.

Onde e quando?
Por questões administrativas, o departamento pertence à Secretária da Fazenda, mas funciona junto à Secretaria da Agricultura (Rua 13 de Maio, 76), justamente pelo público-alvo do serviço.

Informações podem ser obtidas pelo telefone 3981-1058. O horário de atendimento será das 8h as 11h30 e das 13h30 as 17h.

Sair da versão mobile