Os profissionais da Educação de Fazenda Vilanova se reuniram para dar início a mais um ano letivo e apresentar as projeções para 2023. O encontro organizado pela Secretaria de Educação, Cultura, Desporto e Turismo (SMEC) reuniu 160 trabalhadores no auditório da Escola Edgar da Rosa Cardoso. O tema escolhido foi “Não se pode falar de educação sem amor”, frase do escritor Paulo Freire.
Também estiveram presentes o prefeito Amarildo Luis da Silva, o secretário Fabrício Meneghini e demais autoridades. Foram compartilhados os direcionamentos do ano para o funcionalismo da Educação municipal. Houve ainda um momento de formação com a terapeuta holística Rosa Schneider. Ela abordou o resgate do “Eu, o curar da alma e as relações humanas no intuito de aproximar e acolher”, para a retomada completa, depois de dois anos de pandemia.
Meneghini manifestou sua alegria de abrir o ano letivo pela primeira vez como secretário. “É uma satisfação promover esse reencontro e ver a receptividade de toda a equipe. Todos são parte de uma mesma engrenagem chamada Educação e esse carinho e união de todos reverbera de forma muito positiva na comunidade. Quem ganha são nossos alunos”, destacou.
A coordenadora da SMEC, Janete Beatriz Rodrigues, manifestou o compromisso assumido frente ao projeto pedagógico do município. “É com gratidão que aceitei o convite para coordenar esse processo. Não medirei esforços para ajudar a elevar nossa Educação ao lugar de destaque que merece”, frisou.
Conforme o prefeito, é pela educação que se consegue alcançar os objetivos e sonhos. Também desejou um ótimo ano de trabalho e sucesso a todos e aproveitou para parabenizar a SMEC pelo sucesso do projeto Colônia de Férias.
O gerente da agência do Sicredi, Mozart Mörschbächer, também participou do evento e reforçou a parceria com os projetos da educação que envolvem a comunidade vilanovense.