O núcleo de mulheres empreendedoras da Câmara de Comércio, Indústria, Serviços e Agronegócio (Cacis) de Estrela, a Cacis Mulher, retomou seus encontros semanais após o recesso de início de ano. O regresso aconteceu na terça-feira (28/2) e foi marcado pela transição da direção. Em 2023, Patrícia Brochier liderará o grupo.
O momento ocorreu no auditório da Faculdade La Salle e reuniu as empreendedoras para um momento de networking, integração e descontração. Os encontros acontecem uma vez por mês e com diferentes propostas como: reuniões, eventos e até mesmo visitas técnicas.
No início da reunião, Aline Magalhães Krabbe repassou a coordenação do núcleo para Patrícia. Ela agradeceu a confiança das empreendedoras ao longo de 2021 e 2022. “Acredito que fizemos um trabalho bacana, de termos fomentado o empreendedorismo e nos tornarmos um braço forte da Cacis, dando ainda mais visibilidade à entidade”, afirmou.
Patrícia já integrava o grupo gestor da Cacis e é diretora da vice-presidência de Eventos da Cacis. Ela assume a coordenação com o propósito de acrescentar de forma ainda mais efetiva o empreendedorismo feminino. “Recebo com muito carinho e gratidão o papel de coordenadora. Este grupo forte é a representação do nosso crescimento e fortalecimento como mulher”, frisou.
Luciana Brune continuará sendo a vice-coordenadora do grupo gestor da entidade, o qual contará com novas integrantes – Eliana Lenhard de Oliveira e Jéssica Luana Oliveira. Franciele Diehl e Cláudia Argiles da Costa seguem no grupo, além da ex-coordenadora Aline Magalhães Krabbe e a ex-presidente da Cacis Andreia Zwirtes Kich, que integram o conselho consultivo.
O presidente da Cacis, Gerson Strehl, participou do primeiro encontro e reconheceu o trabalho desenvolvido pelo grupo. “A iniciativa de retomar, no ano passado, este grupo, vem agregar o trabalho desenvolvido pela entidade em prol do desenvolvimento de Estrela. Vocês fazem um trabalho de suma importância e que orgulha a Cacis”, pontuou.
Após a solenidade inicial, foi discutida a pauta do dia. Dentre os assuntos na ordem do dia, foram reforçados pontos do estatuto e esclarecida a importância das integrantes participarem das atividades do grupo, sobretudo pela troca de experiências, integração e o fomento do empreendedorismo feminino de Estrela, obtidos nos encontros.
Também foram comentadas as atividades do Multimulher, promovidas no mês de março, com auxílio da Cacis Mulher na organização. Uma das atividades previstas preparadas pela entidade é o happy hour com Maria Anselmi no dia 28 de março, no Estrela Palace Hotel. Na oportunidade, a gestora empresarial e diretora da Malharia Anselmi falará de sua experiência na gestão de negócios e de pessoas, além do posicionamento da marca.
Ao final do encontro, ainda foi aberto um espaço para que as empreendedoras pudessem falar de sua trajetória. Momento este que foi utilizado pela jornalista Adriana Lara, do Portal Vale Mais, e pela secretária de Desenvolvimento, Inovação e Sustentabilidade de Estrela (Sedis), Carine Schwingel.