Ícone do site Folha Popular

Técnico e atletas representarão a Juventus na seleção gaúcha de voleibol

Pablo, Fernanda (c) e Valletina

O técnico Pablo Dias Martin e as atletas Vallentina Biondo Röhsig e Fernanda Weimer Ody foram convocados para compor os elencos da seleção gaúcha de voleibol. Vallentina está na categoria Sub-16 e vai para Saquarema, no Rio de Janeiro, já na próxima semana, de 14 a 18 de março.

Martin e Fernanda fazem parte da categoria Sub-18 e viajarão para Maringá, no Paraná, de 28 de março a 2 de abril.

A convocação de Vallentina ocorreu por primeiro e a atleta foi a segunda representante da Juventus em seleções do estado. A jovem joga vôlei desde os 7 anos. “Foi uma alegria misturada com nervosismo por conta do grande número de meninas em busca da vaga. Os treinamentos foram e estão sendo muito positivos, tanto em questão de conhecer meninas novas e ter uma experiência diferente quanto em enriquecimento de táticas e técnicas do grupo. Quando soube que faria parte oficialmente da seleção fiquei extremamente feliz e orgulhosa de mim por conseguir representar o meu esforço, a minha equipe e o meu estado no Campeonato Brasileiro de Seleções. Sou muito grata aos meus técnicos Pablo e Matheus”, avalia.

A atleta Fernanda foi convocada logo na sequência. “É uma sensação única, indescritível. A rotina de treinamento é muito cansativa. É muito bom ver todo o esforço e empenho ser reconhecido.
Quero deixar registrado aqui também o agradecimento a Juventus, ao técnico Pablo Dias Martins, que me ajudou muito na conquista”, reconhece.

Pablo vai para a sua sexta passagem pela comissão técnica da seleção gaúcha, mas representando a Juventus de Teutônia será a primeira vez. “Estou muito feliz de servir a seleção gaúcha de novo. Será um campeonato difícil, sempre é. Aqui no Rio Grande do Sul estamos um pouco atrás das potências do país. Mas vamos buscar uma colocação entre os quatro melhores. Ter as meninas convocadas mostra que estamos no caminho certo com o nosso trabalho. Que estamos formando atletas à nível nacional”, destaca.

Sair da versão mobile