Ícone do site Folha Popular

Uma história para dançar

“Uma história para dançar”, este será o tema do espetáculo de fim de ano da Escola de Danças Movimentu’s de Teutônia. O anúncio foi feito nesta sexta-feira (10/3), durante o show alusivo aos 25 anos da escola, evento realizado no auditório do Colégio Teutônia, com a apresentação de 23 coreografias. Este espetáculo, que terá três exibições, em 18, 19 e 20 de dezembro, contará um pouco da história da escola, trazendo músicas que marcaram época, de forma repaginada e com novas coreografias.

Na noite alusiva aos 25 anos, comemorados oficialmente em 7 de março, o auditório esteve lotado de pais, familiares e comunidade, que prestigiaram as apresentações e puderam acompanham o relato de um pouco desta história.

Tudo começou em janeiro de 1998, quando a coreógrafa Raquel Feyh chegou a Teutônia focada em abrir sua própria escola de danças. O primeiro ensaio ocorreu em Canabarro, com a participação de 7 crianças. Manuela Wiebusch foi uma destas crianças que por muitos anos viveu a dança. Em uma participação surpresa, Manuela deixou uma mensagem em vídeo para a plateia e em homenagem à professora, falando da dança em sua vida e tudo que contribuiu para seu crescimento.

Hoje a escola conta com 140 bailarinas, entre elas também estudantes do Colégio Teutônia, que firmou parceria para o trabalho com grupos dentro da escola. O diretor da escola, Mauro Alberto Nüske, parabenizou pelo trabalho e destacou a importância da arte, da cultura e da música, amplamente trabalhados na instituição.

Margrit Grave falou em nome da Liga Feminina de Combate ao Câncer de Teutônia, entidade beneficiada com 30% do valor arrecadado com os ingressos do show. Além de voluntária da Liga, agradecendo pela escolha da entidade, Margrit falou na condição de mãe, relatando o quanto a dança foi um diferencial na caminhada da filha. Destacou também a importância do apoio das famílias.

Ao final das apresentações, todas bailarinas subiram ao palco para aplausos do público, quando uma chuva de prata encerrou com muita emoção e alegria a noite.

Sair da versão mobile