A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) Lajeado realizou na terça-feira (14/3) a reunião de diretoria mensal, na sede da entidade. O encontro teve a participação de representantes do Sindilojas Vale do Taquari e a presença de lideranças do Pro_Move Lajeado Varejo, que apresentaram o projeto “Mindset em Vendas: trilha de formação para o comércio”. É uma iniciativa de inovação social, para dar oportunidade a jovens para desenvolver novas habilidades no setor.
A apresentação foi feita pela diretora de inovação do Governo de Lajeado e do Laboratório de Inovação Social e Governamental de Lajeado (Labilá), Mariela Portz, e pela diretora do Senac, Etiene Azambuja. O curso vai compreender uma formação de 80 horas, de maio a outubro, tendo como público principal os estudantes. “O objetivo social do projeto prevê abrir oportunidade de qualificação para os jovens ingressarem no mercado de trabalho e, assim, entregar às empresas profissionais preparados”, destaca Etiene.
A tarefa inicial é a busca por padrinhos para as vagas do curso que serão oferecidas à comunidade gratuitamente. “As empresas também podem contratar vagas para seus colaboradores iniciantes, mas em troca devem contratar uma vaga para a comunidade. Também as empresas apoiadoras terão acesso privilegiado aos currículos dos participantes para contratações futuras”, explica Mariela. O investimento por vaga é de R$ 750,00, o qual pode ser parcelado.
Entre as empresas que já confirmaram participação ao final do evento estão a Imobiliária Jackes. “Ficamos muito felizes. O foco agora é buscar mais padrinhos para as vagas”, ressalta Mariela. As aulas vão acontecer no horário da noite, sendo um encontro semanal, e distribuídas em cinco módulos: Marketing Digital, Loja Física, Phygital – vendendo na prática; Gestão de venda e Conectando com o meu futuro. “Somos o polo comercial do Vale do Taquari e precisamos de mais pessoas preparadas. É uma iniciativa muito bem-vinda”, afirma o presidente da CDL Lajeado, Aquiles Mallmann.