Ícone do site Folha Popular

Estrela firma parceria com BRDE para pavimentação

Valores da verba para a elaboração das obras ultrapassam os R$ 15,7 milhões Crédito: AI

Nesta quinta-feira (16), o Governo de Estrela assinou o convênio com o Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE), que possibilitará a pavimentação de diversas ruas, tanto no perímetro urbano quanto rural do município. O ato contou com a presença de representantes da instituição parceira, membros das diversas comunidades contempladas, além de autoridades locais dos poderes Executivo e Legislativo. Verba para elaboração das obras ultrapassam os R$ 15,7 milhões.

Os representantes das comunidades vieram conferir de perto o momento histórico. “Estou há 44 anos aguardando essa obra. Agora tenho fé de que vai sair”, enfatizou o senhor Mário José Käfer, de 86 anos. O diretor de Planejamento do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE), Otomar Vivian, destacou a confiança da instituição financeira em Estrela. “Vejo que o município fez escolhas certas, e agora colhe os frutos. Isso porque aqui se preza pela transparência. Esse repasse ocorre, pois, sabemos que serão bem aplicados, com a transparência e a responsabilidade fiscal que nos permite confiar em parcerias como essas, e nos deixa confortáveis para dizer que o BRDE estará de portas abertas para Estrela mais vezes”, ponta.

Já o prefeito Elmar Schneider revelou seu sonho de ver todas as ruas do município pavimentadas nos próximos anos. “Temos um planejamento que, se for seguido, se mantiverem esse ritmo de obras, em 20 anos Estrela não terá nenhuma rua, seja na cidade ou no interior, sem pavimentação”, revela.

Contempladas

A parceria assinada contemplará dois bairros, duas comunidades do interior e um distrito. Receberá pavimentação a Rua Antônio Barth, no Bairro Chacrinha, inclusive com pista dedicada para ciclovia. Já o Bairro Auxiliadora será contemplado com duas vias: a Rua Josefina Diehl, que passa em frente à Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Cônego Hugo Wolkmer; e a Rua Geraldo Pereira, em seu trecho final, que liga a rua à via da Transantarita.

Linha Lenz receberá pavimentação em dois trechos de estrada: na Estrada Padre Jesuíta Pedro Lenz e na Estrada Cláudio G. Sulzbach. A Estrada Chá da Índia, em localidade com o mesmo nome, também terá um trecho pavimentado e a Estrada Jacob Mallmann, na São Jacó, igualmente.

Por fim, no Distrito do Costão, a Rua Herbert Fensterseifer será contemplada, finalizando o pacote de obras com o recurso do BRDE.

Sair da versão mobile