Ícone do site Folha Popular

Professores de Lajeado participam de Seminário Internacional de Educação

Professores participam no formato on-line Crédito: AI

Um grupo de 286 professores municipais de Lajeado está participando do Seminário Internacional Sesc de Educação. O evento on-line iniciou no dia 06 de março e segue até 26 de abril, trazendo um renomado time de especialistas em Educação do Brasil e de fora do País com foco em qualificar as metodologias de ensino e aprendizagem nas salas de aula da cidade. Realizado pelo Sesc/RS e com a participação de mais de nove mil educadores de 72 cidades gaúchas, o Seminário tem como tema central “Ressignificando a Educação do futuro: aprendizagens que perpassam sentir, pesquisar, preservar e transformar” e ênfase na Educação Infantil e Ensino Fundamental.

“O Sesc/RS acredita na Educação como chave de transformação social e pretende, com o Seminário, ajudar a otimizar o acesso à produção de conhecimento e às teorias da Educação”, destaca o analista de Arte e Educação do Sesc/RS, Diewerson do Nascimento Raymundo. “A nossa expectativa é de que os professores possam, através das atividades, refletir sobre suas práticas pedagógicas, qualificando-as com sentido, propósito e criatividade”, complementa. Os encontros, em plataforma virtual exclusiva, estão ocorrendo no turno da noite. Mais informações sobre a participação dos educadores dos municípios podem ser obtidas junto às Prefeituras Municipais ou ao Sesc Lajeado, pelo telefone/WhatsApp (51) 3714-2266.

Na programação do evento, estão doze especialistas convidados. Dividem seus conhecimentos Adriana Klisys, psicóloga e diretora da consultoria em Educação e Cultura Caleidoscópio Brincadeira e Arte; Alejandra Dubovik e Alejandra Cippitelli, autoras argentinas dos livros “Construção e Construtividade” e “A linha como linguagem”; Cris Vieira, doutora em Educação que atua junto a órgãos da cooperação internacional¹ pelo programa de inovação e desenvolvimento em Educação da UNESCO; David António Rodrigues, professor português de Educação Especial com larga experiência no meio acadêmico em universidades de vários países; Débora Garofalo, coordenadora do Centro de Inovação da Secretaria Estadual de Educação do Estado de São Paulo; Gabriela Dal Forno Martins; sócia-fundadora da Zelo Consultoria em Educação e Desenvolvimento Infantil; José Manuel Moran, professor, pesquisador e designer de ecossistemas inovadores na Educação; Leo Fraiman, autor da obra “Pensar, Sentir e Agir”, que foi membro do Comitê Mundial de Educação para a Autonomia, em Paris; Luciana Allan, idealizadora e líder da avaliação de práticas educacionais inovadoras APEI-50; Mônica Timm, CEO da Plataforma de Leitura Elefante Letrado; e Pedro Demo, autor de mais de cem livros, dentre eles “Desafios Modernos da Educação”, “Educação e Qualidade” e “A educação do futuro e o futuro da educação”.

Sair da versão mobile