Ícone do site Folha Popular

Incêndio mata cerca de 70 suínos em Mato Leitão

Créditos: Corpo de Bombeiros de Venâncio Aires

Pelo menos 70 suínos morreram em um incêndio na manhã desta segunda-feira (27/3) em Linha Sampaio, interior de Mato Leitão. O Corpo de Bombeiros de Venâncio Aires foi acionado por volta das 5h10 para o atendimento de um incêndio em um crechário de suínos. No local, a guarnição constatou que moradores já estavam com mangueiras tentando apagar as chamas, e a maioria já havia sido controlada.

Uma linha de ligação com mangueiras foi montada e se iniciou o combate no foco que ainda estava com brasas. Cerca de 100 litros de água foram utilizados para o rescaldo e controle das chamas.

O proprietário informou que, ao acordar, observar uma falta de luz e os gritos dos animais. Em seguida, avistaram as chamas e começaram a utilizar a água que possuíam e pediram socorro ao Corpo de Bombeiros.

Os moradores não souberam afirmar a causa do sinistro. Segundo eles, houve danos em três comedouros e aproximadamente 70 filhotes de suínos foram mortos, sendo que cada um deles pesava em torno de 30 a 35 kg. Cerca de 50 animais ainda ficaram com ferimentos aparentes devido ao calor das chamas.

Os proprietários possuem seguro da estrutura. Em função da tentativa de apagar o fogo, o filho do proprietário, de 32 anos, sentiu desconforto e dificuldade respiratória, provavelmente devido à inalação de fumaça. Imediatamente, uma equipe do setor de Saúde do município de Mato Leitão atendeu e transportou o rapaz até a rede hospitalar com uma ambulância, sendo que o mesmo permanece em exames e em atendimento.

Sair da versão mobile