A Paróquia Santo Antônio está comemorando 150 anos de fundação em 2 de abril de 1873, quando se desmembrou da Paróquia São José de Taquari. A igreja matriz da Paróquia Santo Antônio é três anos mais antiga do que o próprio município de Estrela, e recebeu o título de santuário no ano de 1903. O Memorial de Estrela está organizando uma mostra que conta a trajetória do Santuário Santo Antônio, com registro de fatos importantes, fotografias, batinas, o primeiro relógio da torre da igreja matriz e outros materiais que estão à disposição, na Rua 13 de Maio, no centro de Estrela.
Sobre a organização da mostra o coordenador do Memorial de Estrela, Airton Engster dos Santo fala que ainda restam alguns detalhes. “Foi algo que deu muito trabalho para ser realizado, e devo agradecer o professor Leônidas Erthal que foi o responsável por muita coisa que está aqui. Estamos ainda nos últimos detalhes para a abertura oficial da exposição, porém quem visitar o memorial durante a semana já vai ter acesso aos materiais que estão expostos aqui”, explica o coordenador do Memorial de Estrela, Airton Engster dos Santos.
A abertura oficial da exposição vai ser na terça-feira (4/03) às 19h30min, logo após a celebração da missa que será realizada pelo atual pároco, o Pe. Gabriel Zucki Bagatini. A exposição estará disponível até o dia 25 de abril. Já no dia 12, o Memorial de Estrela vai receber a visita do Bispo Diocesano, Dom Carlos Rômulo Gonçalves e Silva, às 18h. Em ambas as solenidades a comunidade em geral está convidada a participar.