Ícone do site Folha Popular

Equipes diretivas e CPMs de Imigrante decidem colocar vigilância nas escolas

Créditos: Carlos Eduardo Schneider / AI Prefeitura de Imigrante

A Administração Municipal de Imigrante reuniu, nessa sexta-feira (14/4), equipes diretivas e Conselhos de Pais e Mestres (CPMs) das escolas municipais. O intuito era decidir, de forma ágil, quais ações de segurança seriam adotadas nos educandários.

Em decisão unânime entre os presentes, houve a definição de contratar, com urgência, vigilantes para atuarem nas seis escolas municipais, mais a escola 25 de Maio, já na terça-feira desta próxima semana (18/4).

“Essa decisão foi tomada de forma imediata, tendo em vista os últimos acontecimentos em ambiente escolar e o que vem sendo disseminado nas redes sociais. Embora as informações veiculadas na internet possam ser apenas ‘fake news’, não podemos ficar inertes frente a essa questão. Por isso estamos tomando essas providências, de forma rápida”, declarou o prefeito Germano Stevens.

Ele lembra que a vigilância será colocada nas escolas enquanto houver a necessidade, e durante o período em que serão instaladas câmeras de videomonitoramento nos ambientes escolares do município. “Nossa intenção é dar mais segurança para alunos, professores, pais e familiares”, reforça.

“Buscamos esse diálogo com quem atua diretamente nos educandários. Eles é que têm o conhecimento de causa para nos passarem um parecer preciso da dimensão do problema que estamos enfrentando. Por outro lado, somos pais, parentes, familiares de alunos, e temos que agir preventivamente”, afirmou Stevens.

O município já vem adotando ações para garantir a segurança nas escolas. Algumas das ações são a restrição do acesso, renovação do cercamento e revisão dos espaços escolares.

Presentes na reunião estiveram o secretário de Educação, Carlos Alexandre Lutterbeck, o sargento da Brigada Militar Valdir Schwarz, o presidente do Consepro, Cleibler Mattuella, o secretário de Administração, Planejamento e Finanças Edson Heck e o secretário de Agricultura, Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico, Gilnei Dahmer.

Sair da versão mobile