Ícone do site Folha Popular

1ª Semana da Arte de Teutônia acontecerá do dia 6 ao 11 de junho

“Promover uma semana inteira de eventos é como oxigenar nossas mentes e nossas almas”, Tuti Kerber / Crédito: Denys Gromov / Pexels

O mês de junho tem diferentes datas como importantes e para somar às programações, a Secretaria de Juventude, Cultura, Esporte e Lazer de Teutônia promoverá a 1ª edição da Semana da Arte. O evento acontecerá do dia 6 ao dia 11 e terá o intuito de provocar a curiosidade pela arte e estimular novos talentos.

Ao longo dos seis dias de atividades, diferentes modalidades do Projeto Teutônia Cultural farão apresentações. Haverá premiação para a categoria técnica e também júri popular. A Semana Cultural também objetiva incentivar e valorizar talentos locais.

Segundo a professora de teatro, Cândida Angéli Kerber (também conhecida como Tuti) a arte é a melhor forma de contar a história da humanidade. Ela afirma que é possível ver arte no cotidiano, seja por meio da música, trabalhos visuais, encenações ou passos de dança.

A profissional dá aulas de teatro e cinema, que integram o projeto Teutônia Cultural. Atualmente atende 37 alunos, sendo eles crianças, adolescentes e adultos. Ela considera a Semana da Arte uma oportunidade para promover a integração entre artistas de diferentes áreas. “É uma linda iniciativa e um momento de mostrar os talentos da nossa cidade. O projeto é importantíssimo para valorizar artistas, amadores ou profissionais que têm a arte pulsando nas veias”, considera.

De acordo com a teatróloga, concentrar esses artistas e viabilizar a oportunidade de mostrarem seu trabalho para o público, é valorizar a arte e a cultura locais. “Nós respiramos arte o tempo todo. Promover uma semana inteira de eventos é como oxigenar nossas mentes e nossas almas”, caracteriza.

Tuti possui graduação em Teatro pela Universidade Estadual do Rio Grande do Sul (UERGS) e é pós-graduada em Arte e Educação pelo Centro Universitário Leonardo da Vinci (Uniasselvi), de Santa Catarina. E atua como atriz, professora e diretora de teatro e cinema, maquiadora artística, figurinista e palhaça.

Conforme a assessoria de imprensa da Prefeitura de Teutônia, o regulamento para a programação está sendo elaborado e mais informações serão divulgadas nesta semana.

Sair da versão mobile