Ícone do site Folha Popular

Estrela termina primeiro trimestre com saldo positivo em empregos

– Prefeito tem acompanhado de perto as demandas das empresas e do trabalhador. “Resultados são gradativos, mas progressivos” / Crédito: AI

O Ministério do Trabalho, através do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgou as estatísticas do mês de março. Com os novos dados, Estrela confirmou um saldo positivo na criação de empregos formais. No mês foram 91 novas oportunidades de trabalho, o que colaborou para aumentar o saldo positivo do ano, visto que o primeiro trimestre de 2023 já soma 297 novas vagas. Destaque para a área de prestação de serviços.

De acordo com os dados do cadastro nacional, Estrela apresenta crescimento em todos os segmentos. A exceção, em um cenário que corresponde a todo o país, é o agropecuário. Os números são comemorados pela Administração Municipal, já que os três primeiros meses já correspondem a quase o total de 2021 (333) e a 50% de 2022 (685).

Para o prefeito de Estrela, Elmar Schneider, trata-se de um reflexo gradual e positivo dos investimentos em diversas áreas que o Governo tem proporcionado, tanto no apoio à economia local como também na atração de novos investimentos. “Estamos desde o início com uma gestão focada no planejamento. Claro que em uma área tão complexa como é o da criação de empregos, os resultados nem sempre são imediatos, mas já estamos retomando o protagonismo econômico e colhendo os frutos disto, garantindo mais empregos e qualidade de vida para nossa gente”, frisa.

Feirão de Oportunidades e inauguração

No próximo dia 19, Estrela proporcionará um dia de muitas “oportunidades” para quem busca emprego ou um trabalhador para sua vaga.  O “Feirão de Oportunidades” pretende reunir, na frente da própria sede da Sedis, ao lado da praça da Matriz, das 8h às 14h, dez empresas com mais de 200 vagas diretas.

A unidade móvel do Sine/FGTAS também estará presente auxiliando no cadastro dos candidatos e seleção conforme os requisitos. Inscrições para cursos de qualificação e para a conclusão do Ensino Fundamental e Médio através do programa Educação e Jovens e Adultos (EJA) serão disponibilizadas. Na ocasião também será inaugurada a sede do Ceiteq, que operará no segundo andar do prédio sede da Sedis.  

Sair da versão mobile