Ícone do site Folha Popular

Supercopa Popular de Futsal retorna com novidades

Seleção de Teutônia campeã na categoria Força Livre na 1ª Taça Rádio Popular de Futsal / Crédito: Arquivo FP

Após 14 anos, a Supercopa Popular de Futsal está de volta. Neste ano, com a realização da quarta edição. As anteriores foram em 2004, 2007 e 2009. A competição marcou a região por revelar talentos e até mesmo inspirou a criação de equipes profissionais – caso da Teutônia Futsal e da Associação Lajeado de Futsal (Alaf).

A competição deverá reunir seleções municipais de 16, 20 ou 24 cidades dos Vales do Taquari e do Caí e Encosta da Serra na categoria Força Livre. O período de realização está previsto para 14 de junho a 15 de novembro, sempre as quartas-feiras à noite. Os jogos devem ocorrem no ginásio da Associação de Funcionários da Languiru, em Teutônia, mas outros ginásios podem ser contemplados. A inscrição de atletas é livre, com limite de 15 jogadores por equipe. A competição terá fase classificatória, oitavas (com 20 ou 24 equipes), quartas, semifinais e finais.

O objetivo da Supercopa Popular de Futsal é integrar, por meio do esporte, as diversas cidades e agremiações amadoras da região; proporcionar horas de lazer e recreação sadias para as comunidades; Despertar o surgimento e a valorização de novos talentos esportivos; Fortalecer equipes por meio de uma atividade bem dirigida. O evento esportivo é alusivo aos 34 anos do Grupo Popular, comemorados no dia 1º de julho.

A primeira reunião técnica acontecerá nesta segunda-feira (15/5), a partir das 20h, na sala de reuniões da Associação de Funcionários da Languiru, em Teutônia. Estão convidados líderes de equipes de futsal da região. Cada equipe poderá utilizar seu nome (ex. Brocadores, Celtic, Saidera) / nome da cidade (ex. Westfália, Teutônia, Lajeado, etc).

A promoção da 4ª Supercopa Popular de Futsal é do Grupo Popular de Comunicação e realização de Beti Bola/Pivi Arbitragem

Cidades convidadas para participação
Vale do Taquari: Teutônia, Estrela, Bom Retiro do Sul, Fazenda Vilanova, Tabaí, Taquari, Triunfo, Paverama, Westfália, Poço das Antas, Imigrante, Colinas, Roca Sales, Lajeado, Arroio do Meio, Cruzeiro do Sul, Santa Clara do Sul, Venâncio Aires e outras.
Vale do Caí: Barão, Salvador do Sul, Maratá, Brochier, São Pedro da Serra, Tupandi, Harmonia e outras.
Encosta da Serra: Boa Vista do Sul, Coronel Pilar, Garibaldi, Carlos Barbosa.
Observação: As primeiras 20 ou 24 cidades confirmadas. Mínimo – 16 cidades.

Premiação
Troféus e medalhas para campeão e vice-campeão;
Troféu para campeão da disciplina;
Troféus para premiações individuais;
Premiação em dinheiro: R$ 3.000 para o campeão / R$ 2.000 para o vice-campeão.

Sair da versão mobile