Ícone do site Folha Popular

Aapot firma convênio com a Unidade Parceiros Voluntários de Lajeado

A assinatura do termo de convênio aconteceu na Associação Comercial e Industrial de Lajeado (Acil) na última semana. / Crédito: Lucas Santos / AI

A Unidade Parceiros Voluntários (UPV) Lajeado firmou convênio com mais uma organização da sociedade civil (OSC). A Associação de Assistência a Pacientes Oncológicos e Transplantados (Aapot) de Lajeado passa, a partir de agora, a contar com direcionamento de trabalho por parte dos voluntários da UPV. A assinatura do termo de convênio aconteceu na Associação Comercial e Industrial de Lajeado (Acil) na última semana.

A Aapot oferece, em Lajeado, hospedagem gratuita às pessoas de outros municípios ou do interior que realizam tratamento oncológico. Atualmente, 243 pacientes encontram-se com cadastro ativo na associação, mantida por meio de doações da comunidade e empresas.

Conforme o presidente da casa de hospedagem, José Djalma Jakis, o convênio vai beneficiar a casa de hospedagem que atualmente carece de recursos. “Vejo como positiva a parceria entre a Aapot e a UPV, pois hoje nós precisamos da assistência de uma entidade que faça essa conexão entre nós e os voluntários”, destaca.

Ainda segundo Jakis, o principal objetivo da parceria é atrair voluntários que realizem oficinas, trabalhos manuais e palestras com os pacientes. “Queremos que nossos usuários possam, de alguma forma, sair um pouco do foco da doença na companhia de voluntários que os motivem e os encorajem neste momento” pontua.

Segundo a coordenadora da UPV Lajeado, Gilmara Scapini, a próxima etapa do convênio é uma visita de diagnóstico na Aapot. Após a visita é iniciada a busca e o direcionamento dos voluntários cadastrados com a Parceiros.

Além de Jakis e Gilmara, participaram da assinatura do convênio a presidente da Acil, Graciela Ethel Black, e o coordenador financeiro da Aapot, Ismael Alves.

Sair da versão mobile