Ícone do site Folha Popular

3º Festival Popular da Canção define finalistas

Primeira noite trouxe 32 apresentações ao palco do Auditório do Colégio Teutônia / Crédito da foto: Carla Beckmann

O Festival Popular da Canção já tem seus finalistas. A primeira noite de evento ocorreu neste sábado (24/6). Os 34 candidatos (32 individuais e 2 duplas), divididos nas categorias Livre juvenil subiram ao palco na etapa eliminatória. Mas antes mesmo dos competidores se apresentarem, o show já começou. A 3ª edição do evento foi aberta com a apresentação do campeão da 2ª edição, Douglas Bello.

Abrindo a noite de competição, a categoria Juvenil (até 16 anos) trouxe seus talentos: Ana Clara Silva da Silva, Angelina Niedt Koempfer, Brenda Lawall Pelegrini, Bruna Andres Dorneles, Camila da Silva Fritsch, Daiane Nepuceno Soares, Erika de Castro, Joana Maria Konrath da Silva, Larissa da Silva Tiggemann, Murilo Rafael Altmann, Sthefany Luiza Scholz e Yasmin Simsen.

No intervalo, o público pode se divertir com brincadeiras musicais e prêmios. Ainda, o vencedor do 2º Festival Popular da Canção, Douglas Bello, cantou mais uma canção.

No retorno, a categoria Livre levou seus artistas ao palco: Álvaro Alves de Cristo Júnior e Jackson Zanuni, André Luciano dos Reis Oliveira, Dandara Schafer, Éberson Silva, Élen Schomer e Bárbara Zaro, Getúlio Souza da Cruz, Hian Souza, Igor Matheus Pech, Jean Mail Rossa, Jenifer Karine Bauer, Kalani Luele da Silva, Pâmila Girardi Kunzler, Raquel Prediger, Ricardo dos Reis Oliveira, Sandra Fusiger, Tainã Carolini Pedroso Pacheco, Taís Prinz Cordeiro, Tiago Silva Saldanha, Vilnei Vilmar Knirsch e Yasmin Schwab.

Após as apresentações, os candidatos receberam certificado de participação e uma caneca personalizada do Festival.

A banda do Festival foi formada por: Eduardo Pereira (teclado), Lucas Salere (guitarra), Bruno Ebone Neto (bateria) e Marcinho Staggemeier (baixo e maestro). Os jurados responsáveis por escolher os classificados foram: Diana Dick, Charles João Gregory, Lucas Eduardo Grave, Júnior Sessi e Cláudia Queiroz. Todos com formações em áreas da música e experiência e vivência na área.

Durante o evento, também foi lembrado e homenageado o cantor Jefferson Machado. Ele foi campeão da 1ª edição do Festival Popular da Canção. Machado faleceu vítima de um acidente no início deste ano.

O 3º Festival Popular da Canção é uma realização do Grupo Popular de Teutônia e Brentano Projetos Culturais, com patrocínio de Certel e Sicredi Ouro Branco, e apoio de Protepac e Colégio Teutônia.

Classificados da categorias Juvenil

Yasmin Simsen

Ana Clara Silva da Silva

Stephany Luiza Scholz

Brenda Lawall Pelegrini

Murilo Rafael Altmann

Camila da Silva Fritsch

Larissa da Silva Tiggemann

Daiane Nepuceno Soares

Erika de Castro

Joana Maria Konrath da Silva

Classificados da Categoria Livre

Taís Prinz Cordeiro

Tainã Carolini Pedroso Pacheco

Álvaro Júnior e Jackson Zanuni

Dandara Schafer

Éberson da Silva

Elen Schomer e Bárbara Zaro

Getúlio Souza da Cruz

Yasmin Schwab

Vilnei Vilmar Knirsch

Kalani Luele da Silva

Força dos patrocinadores e apoiadores

Os patrocinadores, apoiadores e organizadores do evento se pronunciaram a palavra.

O diretor do Colégio Teutônia, Mauro Nüscke, parabenizou o Grupo Popular e a Brentano Projetos Culturais pela oportunidade dada aos artistas. “Uma satisfação para o CT receber a cada um de vocês, essa instituição cultiva e cativa muito a música, ela sempre fará parte da nossa tradição, história e contexto escolar. Cultivar isso sempre será uma de nossas prioridades”, destaca.

Falando em nome das cooperativas patrocinadoras, Samuel Maders, da Certel, destacou a importância das artes em sua vida. “Sei da importância e impacto que estes momentos aqui tem na vida dessas pessoas, dessas famílias. O prêmio é segundo plano, o destaque é poder estar aqui, aproveitando e fazendo parte”, declara.

Afirma que faz parte da história e propósito da Certel trazer qualidade de vida para a comunidade e associados. “Um orgulho muito grande para a gente apoiar esse 3ª Festival Popular da Canção”, salienta.

Em nome do Grupo Popular de Comunicação, falou o diretor Sílvio Brune. Ele destacou os sentimentos, principalmente a gratidão. “Gratidão porque mais uma vez podemos realizar, e recebemos a confiança dos parceiros que acreditam e apostam nesses valores, o valor da cultura”, opina. Disse que um dos objetivos do projeto é trazer os talentos ao palco para que eles amadureçam e despontem.

Sair da versão mobile