Ícone do site Folha Popular

Programação do Dia do Colono e Motorista é considerada a maior da história de Teutônia

Padre Pedro Ritter dando bênçãos aos veículos / Crédito: Carla Beckmann

O Dia do Colono e Motorista foi comemorado de forma antecipada em Teutônia. Neste domingo (23/7), a Paróquia Nossa Senhora do Rosário do Bairro Canabarro organizou a programação alusiva à data. O Posto Canteiros recebeu a Missa Festiva, seguida do Leilão de São Cristóvão. Móveis Flach levará a imagem dos santos São Cristóvão e Isidoro em 2024. Neste ano, a Maison Materiais de Construção conduziu a imagem de São Cristóvão durante a Procissão Motorizada.

Padre Pedro Ritter ressalta que foi uma festa inesquecível e inédita na comunidade. “Foi um grande dia. Deus nos deu o presente de um dia de verão em pleno o inverno. Tudo foi organizado com muito carinho pela nossa equipe. Foi uma festa histórica. Agradecemos a todos que estiveram envolvidos na organização”.

Após a Missa Festiva, os veículos iniciaram a Procissão Motorizada, que saiu do Posto Canteiros pela Via Láctea e entrou na Avenida 1 Leste, no Centro Administrando e retornou ao Bairro Canabarro. Em frente à Comunidade Católica, os padres Pedro Ritter e Oséias Dreyer realizaram as bênçãos nos veículos. Alguns participantes também entregaram alimentos não perecíveis.

A programação seguiu com almoço ao meio-dia e, à tarde, baile com a Banda Choppão.

“Foi uma das maiores festas da história de Teutônia. O dia foi lindo. Quando têm essas festas em prol da comunidade, Deus abençoa”, destaca Fernando, integrante da Banda Choppão.

1 / 7
Sair da versão mobile