Ícone do site Folha Popular

Assinado acordo coletivo para comérciários da Languiru em Teutônia, Bom Retiro do Sul e Poço das Antas

Crédito: Divulgação

O Sindicomerciários de Taquari e Região e a Languiru assinaram novo acordo coletivo para os trabalhadores do setor de comércio cooperativa nas cidades de Teutônia, Bom Retiro do Sul e Poço das Antas.

O mesmo tem validade de 1º de junho de 2023 a 31 de maio de 2024 e foi aprovado pelos trabalhadores em consulta online realizada entre os dias 24 e 25 de julho.

O piso salarial será de R$ 1.694,74 a partir de 1° de junho e de R$ 1.720 a partir de outubro, o que representa aumento real de 1,55% acima da inflação. Os demais salários terão aumento de 3,74% a partir de junho, o que representa o índice de inflação acumulado nos últimos 12 meses.

Também foi instituído o chamado “abono aniversário”, que será um dia de folga ao trabalhador no mês do seu aniversário.

As demais cláusulas sociais foram mantidas em relação ao acordo passado. Entre elas estão quebra de caixa, quinquênio, PPR e estabilidade de gestante. Houve também reajuste dos auxílios creche e estudante, no prêmio assiduidade e no bônus de feriado.

Raul Cerveira, tesoureiro do Sindicato, comemora. “É mais que uma vitória a conquista de um aumento real de salários diante do cenário de reestruturação da Cooperativa Languiru. Isso mostra a importância dos trabalhadores, que devem ser sempre valorizados. Afinal, toda o resultado é fruto do trabalho.”

Como ficam os benefícios do acordo

Sair da versão mobile