Após a realização de um projeto-piloto com as cooperativas do Sicredi, a instituição financeira lançou recentemente a máquina Smart, uma nova opção dentro do portfólio de produtos e serviços financeiros que disponibiliza. Com o lançamento, os associados terão acesso a um modelo completo de máquina de cartões e contarão com diversas funcionalidades em um único dispositivo.
A máquina Smart possui recursos como tela de toque, câmera integrada, pagamento por aproximação (NFC), conexão Wi-Fi e por chip. Além disso, é possível habilitar outras funcionalidades por meio da aquisição de aplicativos homologados que possibilitam, por exemplo, emissão de notas fiscais, tíquetes de eventos, gerenciamento de estoque e leitura de códigos de barras.
“Esse modelo de maquininha, em função da capacidade de operar diversos recursos, possibilita que a gestão seja feita pelo dispositivo, agregando ainda a emissão de notas fiscais notas fiscais de forma rápida e prática. São diferentes recursos desenvolvidos para que os associados escolham aqueles que melhor atendam às necessidades do seu negócio”, diz Felipe Sessin, superintendente de Pessoa Jurídica do Sicredi.
Sessin explica que as máquinas de cartão tradicionais continuarão disponíveis. “No entanto, a máquina Smart oferece uma nova opção com funcionalidades adicionais, atendendo às demandas de um mercado em constante evolução e de um negócio que necessite mais flexibilidade e integração”, conclui.
Saiba mais
Após contratar o serviço da máquina Smart do Sicredi, os associados têm a possibilidade de contratar aplicativos através da loja de aplicativos, escolhendo conforme necessidade e funcionalidades desejadas. A maquininha tem ampla aceitação com mais de 30 bandeiras, incluindo as principais de débito, crédito, voucher, carteiras digitais e pix.
Há também a possibilidade de pronta-entrega da máquina Smart nas agências do Sicredi, conforme disponibilidade de cada cooperativa, bem como a garantia de manutenção em suporte remoto por meio da central de atendimento.