No fim de semana passado, ainda durante o retorno do Campeonato Mundial de Atletismo, o Praia Clube de Uberlândia, Minas Gerais, anunciou a contratação da atleta teutoniense Jaqueline Weber.
Nascida em Teutônia, Jaque mora em Santa Cruz do Sul desde 2013. Na época, foi convidada pelo então treinador da Unisc, Jorge Peçanha, para representar a universidade. Em 2015, o projeto chegou ao fim, e a atleta passou a representar a equipe Associação Medalha de Ouro (AMO), idealizada pelo seu atual treinador e noivo, Fabiano Peçanha. De lá pra cá, Jaque e AMO construíram uma história sólida. Conquistando oito medalhas em Troféu Brasil, mais de 10 convocações para Seleção Brasileira e, inúmeras medalhas em nível internacional.
“A AMO está em meu coração. Eu tive várias propostas durante esse período, mas nenhuma que fosse realmente suficiente para sair da AMO, mesmo que eu tenha representado o projeto de maneira voluntária”, destaca.
Porém, com a ascensão da carreira, os custos para obtenção de grandes resultados mudaram, e também a visibilidade da atleta em relação a grandes clubes do Brasil.
“O grande diferencial para que eu aceitasse a proposta do Praia, foi poder manter toda estrutura que montei até aqui. Ou seja, continuarei morando em Santa Cruz, sendo treinada pelo Fabiano, bem como toda minha equipe multidisciplinar e mantendo meus patrocinadores pessoais. O Praia veio pra somar. Será um suporte a mais neste projeto olímpico”, explica.
Jaque destaca ainda a estrutura do novo clube.
“Poderei contar com os 301 metros quadrados do Praia para realizar alguns estágios de treinamentos durante o ano. Além disso, terei o suporte dos profissionais da equipe em competições nacionais e internacionais. Fazer parte de um clube que tem 88 anos de história e têm mais de 55 mil sócios, também me desafia a buscar resultados ainda mais expressivos. Serei colega de equipe de atletas referências mundiais, como o campeão mundial indoor do arremesso de peso, Darlan Romani”.
Mesmo representando outra equipe na pista, Jaque destaca que ainda se manterá envolvida com o projeto Escolinha AMO Atletismo, o qual ela coordena em conjunto com seu treinador Fabiano.
“Minha ligação com a AMO segue. Um dia voltarei a competir pela mesma. E acredito que meu pós carreira será muito focado em tornar esse projeto cada vez maior”, finaliza.