Ícone do site Folha Popular

Carine confirma saída do governo de Estrela para dedicar-se a questões pessoais

Carine Schwingel passou por duas pastas no governo de Estrela // Crédito: Divulgação

A secretária de Desenvolvimento, Inovação e Sustentabilidade, Carine Schwingel, confirmou, no início da tarde de hoje (25/9), sua saída do primeiro escalão do governo de Estrela. “Sim, entreguei minha exoneração na sexta-feira ao prefeito de manhã e ao secretário Cesar à tarde”, disse. Ela retornou à reportagem após “comunicar a minha equipe sobre a decisão, o que fiz hoje pela manhã”.

Ela já tinha dito que no retorno das férias pediria exoneração. E isso se deu por vários motivos. “O primeiro e mais importante por questões pessoais. Assumi a presidente do União Brasil em Estrela, e preciso me dedicar para formar partido e nominata a vereador, já que ano que vem é eleitoral. É um tempo de dedicação necessário, e difícil de conciliar com a alta demanda na Sedis”, destacou.

Além disso, a filha passou no Vestibular da UFRGS e está indo de muda a Porto Alegre. “Ela me auxiliava com as duas pequenas. Tenho 4 filhos e meu marido está em Porto Alegre, o que me deixa sozinha na administração de casa, filhos, trabalho, e movimento partidária”, justificou.

Apesar da saída, Carine Schwingel tem “profunda gratidão pelas oportunidades que recebi do prefeito Elmar Schneider, que primeiramente me convidou a ser secretária de Cultura, Esporte e Lazer e há um ano e meio de uma das maiores secretarias do governo: Desenvolvimento, Inovação e Sustentabilidade. Foi graças a esta confiança que consegui demonstrar um pouco do meu trabalho”.

Ações realizadas – prestação de contas

Carine Schwingel faz uma prestação de contas deste período, citando:

Sair da versão mobile