Ícone do site Folha Popular

Departamento de Trânsito de Estrela modifica vias centrais do município

Crédito: Rodrigo Angeli / AI Governo de Estrela

O Governo de Estrela está implementando algumas mudanças em vias centrais do município. Uma delas, programada para entrar em operação já nesta sexta-feira (6/10), envolve a Pinheiro Machado, rua que liga importantes departamentos públicos e culturais de Estrela, passa pela Praça Menna Barreto e chega ao Parque Princesa do Vale. Agora também permitirá, em mão-dupla, a subida em direção contrária (Parque/Centro).  

A Rua Pinheiro Machado, penúltima via central paralela ao Rio Taquari (a última é a Rua Arnaldo José Diel, mais conhecida como Rua da Escadaria), passa a ter mão dupla no único trecho que ainda tinha sentido único.

A mudança permitirá, para quem vem pela Rua Bruno Schwertner, a conversão à direita neste entroncamento, viabilizando aos motoristas agora subirem a Rua Pinheiro Machado em direção ao Centro.

Também Pinheiro Machado

Outra mudança, também na Rua Pinheiro Machado, se dá trecho em frente à Praça Menna Barreto, que é ponto de parada para ônibus de transporte coletivo. Não será mais permitido o estacionamento de veículos diante do prédio da Sedis (antiga sede administrativa da Polar), visando a maior segurança e trafegabilidade. O trecho já era mão dupla, mas a presença de ônibus gerava momentos de congestionamento.

Crédito: Rodrigo Angeli / AI Governo de Estrela

 “Destacamos que será necessário também um pouco de atenção, principalmente nestes primeiros dias, por parte de quem utiliza a Rua Treze de Maio e Quinze de Novembro para descer ao Parque pela Rua Pinheiro Machado, já que nessas esquinas agora poderá haver movimento contrário de veículos subindo onde antes só era permitir descer”, pontua o coordenador do Departamento de Trânsito, Frederico Diehl. Pinturas de faixas de segurança, baias de conversão, placas e outras sinalizações foram feitas e instaladas ao longo da semana para facilitar a identificação das mudanças, sentidos e preferências.

Sair da versão mobile