A Liga Feminina de Combate ao Câncer de Teutônia realizou a 3ª Caminhada pela Vida na tarde deste domingo (22/10). Voluntárias, pacientes atendidos, familiares e apoiadores da causa se juntaram para incentivar a prevenção contra o câncer na comunidade.
Vestidos de rosa, azul ou com camisas da Liga, os participantes partira da Rua Coberta, no Bairro Languiru, e seguiram até o Centro Administrativo, onde foi feita a venda de itens da Liga, um dos meios da entidade levantar recursos para os atendimentos. Eles foram conduzidos por um carro de som que contava a história da Liga, incentivava a prevenção e divulgava os serviços prestados.
A presidente da Liga, Margrit Grave, destaca que outubro é sempre um mês de muito trabalho para o grupo. “Trabalhamos e ficamos muito felizes porque realmente estamos tendo uma mobilização grande das comunidades e entidades. Fazemos vários eventos e vemos que a adesão das pessoas está boa”, avalia.
Ela diz que a construção da mobilização é feita aos poucos. “Porque a causa é muito nobre. Esse trabalho da Liga, da gente poder ajudar os pacientes com câncer, as famílias, isso para a gente é muito importante. Temos um número muito bom de voluntárias, e esse trabalho todos se faz com as voluntárias e com a comunidade participando”, pontua.
Na oportunidade, representantes do Piquete das Gurias também entregaram à Liga os valores arrecadados na Festa das Gurias que foram revertidos para a entidade.