Ícone do site Folha Popular

Empreendedores alertam para golpe do pix em Teutônia

Mulher usava comprovante falsificado

Empreendedores de Teutônia estão alertando para um golpe do pix acontecendo na cidade. Conforme o relato de uma das vítimas, uma mulher faz pedidos em lanchonetes da cidade e envia um comprovante adulterado para comprovar o pagamento com o nome falso de Carolina Silva. Porém, o pix não é feito de verdade. Os lanches, inclusive, foram entregues em um endereço no Bairro Centro Administrativo.

A desconfiança veio em uma das ações da mulher, que disse ter enviado um valor além do que deveria ser pago pelo lanche e pediu um estorno. Ao realizar o estorno, a proprietária do estabelecimento percebeu que o nome e o CPF eram outros. Desconfiada, conferiu os outros pagamento, e percebeu que nenhum deles havia sido feito e que o comprovante era falso.

Em contato com outra empresária, esta também fez a conferência e percebeu que os pagamentos não haviam sido feitos. Conforme a vítima, outras lanchonetes da cidade também foram vítimas. Algumas, já sabendo da ação, perceberam a tentativa antes de realizar a entrega dos lanches. Ao menos três estabelecimentos já teriam realizado Boletim de Ocorrência do crime.

Sair da versão mobile