Ícone do site Folha Popular

Alunos de teatro do Teutônia Cultural proporcionam noite de arte e cultura

Quatro grupos subiram ao palco para apresentar seu talento / Crédito da foto: Beatrice Fontana / Divulgação

Teutônia teve mais uma semana com bastante cultura no ar. Depois das oficinas de música, desta vez, o show foi por conta dos alunos das oficinas de teatro e cinema do Teutônia Cultural. Eles fizeram uma mostra na terça-feira (7/11), no auditório da Sicredi Ouro Branco, aberta à comunidade.

O público que ocupou as cadeiras do auditório pode prestigiar quatro peças encenadas pelos quatro grupos formados pelo projeto: “Purpurinas e o Bendito”, “Serelepes”, “Os Gatunes” e “Bilheteria de 2ª”.

Foi mais uma noite de muita arte proporcionada por talentos locais que tem sido descobertos e aprimorados pelo Teutônia Cultural, em conjunto com seus professores. A professora de teatro e cinema, Tuti Kerber, avalia que a mostra foi um sucesso, com casa cheia e artistas com olhos brilhando. “Eles foram muito melhores no palco do que nos ensaios, até porque o palco é um espaço mágico, ali tudo acontece”, define.

Ela comenta que a parte de cinema, com as projeções dos vídeos gravados, compôs muito bem o espetáculo. “A plateia aplaudiu muito, inclusive no meio dos espetáculos, não só no final. Os elogios que ouvi da parte dos pais, da prefeitura, da Secretaria de Cultura foram ótimos, o pessoal saiu maravilhado”, reforça.

Tuti também enaltece o espaço do auditório da Sicredi Ouro Branco. “A plateia fica bem acomodada, os atores tem um palco com luz, som, com os telões para projeção dos vídeos. Eu acho que foi um marco, o início de um hábito muito importante que é ir ao teatro, esperamos repetir no ano que vem”, opina.

Na noite foi feita arrecadação de brinquedos e alimentos, que foram encaminhados para a Assistência Social do município para serem encaminhadas às famílias que necessitam.

A professora conta que agora os grupos vão começar uma peça natalina que vai integrar o Sarau Natalino nas comunidades. “Participaremos junto com a orquestras, os corais, dessa programação. Estamos a milhão preparando um espetáculo para esse momento nas comunidades”, pontua.

Sair da versão mobile