Ícone do site Folha Popular

Defesa Civil, Município, Bombeiros e concessionárias atendem ocorrências após temporal em Lajeado

Crédito: Camille Lenz da Silva

A Defesa Civil de Lajeado e a Secretaria de Obras e Serviços Urbanos atendem, nesta quinta-feira (16/11), ocorrências de quedas de árvores, destelhamentos e outros transtornos decorrentes do temporal que atingiu o município entre a noite de ontem e madrugada de hoje. Houve danos materiais, mas não há registro de vítimas ou feridos. O Corpo de Bombeiros e concessionárias de energia elétrica também atuaram durante a madrugada e manhã para atendimento das ocorrências.

A Defesa Civil foi acionada durante a noite e madrugada sobre ocorrências nos bairros São Cristóvão, Universitário, Santo André e Campestre. Os principais transtornos foram quedas de árvores em diversos pontos, de placas e postes, bem como casas destelhadas.

Entres os estragos registrados está a queda de um muro pela força do vento na Escola Municipal de Ensino Fundamental Porto novo, do Bairro Carneiros. A escola segue com funcionamento normal nesta quinta-feira.

Parte de muro da Emef Porto Novo desabou. Crédito: Divulgação

O fornecimento de energia elétrica segue interrompido em muitos locais dos bairros atingidos. O Departamento de Serviços Urbanos segue realizando vistorias e recolhendo árvores e galhos caídos durante o dia.

Rio Taquari

Mesmo após o registro de chuva nos últimos dias na região, o rio Taquari estava em 14,59 metros às 9h45 desta manhã, nível considerado normal. O telefone da Defesa Civil de Lajeado é (51) 3982-1150.

Sair da versão mobile