Com o verão cada vez mais perto, a tendência de dias mais quentes se intensifica. E a semana que começa é um exemplo disso. A projeção até sexta-feira (1/12) é de dias de calorão, com sensação de abafamento.
Isso não significa, no entanto, que serão dias de sol. Ainda nesta segunda-feira (27/11), a chuva pode retornar ao estado e à região. No Vale, o dia começou ensolarado. Porém, de acordo com o Núcleo de Informações Hidrometeorológicas (NIH) da Univates, ao longo do dia a nebulosidade deve aumentar. Em direção à noite, há condições para chover de forma esparsa na região. O dia que começou agradável com uma mínima de 20ºC, pode ter máxima chegando aos 31ºC durante a tarde.
Na terça-feira (28/11), as instabilidades seguirão pelo estado. Por isso, no Vale, o predomínio é da nebulosidade. Conforme o NIH, há condições para pancadas de chuva ao longo do dia e podem vir com temporais isolados. Com o tempo instável, a temperatura não subirá tanto quanto em outros dias, variando entre os 20ºC e os 27ºC.
E as instabilidades ainda não irão embora na quarta-feira (29/11), quando pode chover de forma isolada e ainda podem ocorrer temporais localizados. Mas, intervalos com a presença do sol também ocorrem na região. O dia até começa agradável, com temperatura de 18ºC, mas a tarde pode chegar aos 31ºC.
Na quinta-feira (30/11), o tempo começará a firmar. O sol retorna e vai conferir um dia de calorão. O dia começar agradável, com 20ºC, mas ao longo do período a temperatura sobe podendo atingir os 34ºC. De acordo com a Metsul Meteorologia, com a umidade ainda presente, e o calor, as condições pode ficar favoráveis para pancadas de chuva isolada ao fim do dia, em uma típica “chuva de verão”.
Na sexta-feira (1°/12), o tempo firma, e o sol aparece com alguma nebulosidade. Deve ser o dia mais quente da semana, quando as marcas podem chegar aos 35ºC. Não há previsão de chuva.
Já no fim de semana, se mantém as condições de calor e sol com nebulosidade, porém, com chace de pancadas de chuva.