Ícone do site Folha Popular

Programação de Natal de Imigrante inicia neste domingo

Crédito: Cris Thomé / Prefeitura de Imigrante

O município de Imigrante se prepara para a programação de Natal, que iniciará neste domingo (3/12) com a Vila Noel, o Papai Noel e a iluminação Natalina na Praça Municipal Henrique Brückner. Dentre as atrações haverá brinquedos infláveis fornecidos pela CIC Imigrante, a partir das 15h30 e passeios de Cedelinho das 14h às 17h. Às 18h ocorre a chegada do Papai Noel, que irá escutar os pedidos das crianças. Em caso de chuva, a programação será transferida para o dia 10.

A atração dos dias 10 e 17 de dezembro será o “Der Tannenbaum – O Natal do Pinheiro Mágico”, com projeto aprovado através da Lei Ruanet. Neste dia, a programação inicia às 19h30 com o Grupo de Danças Sonnenlicht. Em seguida, mesclando arte, malabarismo, música e a magia do Natal, será apresentada a peça “Cirkou Trupe de Natal”. A atração leva à plateia números mágicos e divertidos para o público de todas as idades. A programação do dia 10 encerra com o Coral Municipal às 20h30 e a Orquestra Jovem às 21h. Também haverá a Vila Noel com a visita do Bom Velhinho.

No dia 17 de dezembro a programação inicia com a Orquestra Municipal de Imigrante e a chegada do Papai Noel. Às 21h ocorre a apresentação do Grupo Tholl. A trupe pelotense apresenta o seu novo espetáculo “A noite de Natal”, no qual a famosa história do balé Quebra Nozes ganha uma versão onde 12 artistas se revezam em 12 números inéditos, tendo a música de Tchaikovsky como grande inspiração.

A Vila Noel terá presença do Papai Noel também nos dias 10 e 17 de dezembro, durante as programações do Der Tannembaum – O Natal do Pinheiro Mágico.

A programação do 6º Natal na Praça – Vila Noel segue aberta até o dia 25 de dezembro e terá casinhas, enfeites e luzes de Natal ornamentando toda a praça.

A programação do “Der Tannenbaum – O Natal do Pinheiro Mágico”, conta com o estímulo da Lei Federal de Incentivo à Cultura. O patrocínio é da Metalúrgica Hassmann e a realização da Associação Cultural de Imigrante e do Ministério da Cultura – Governo Federal – União e Reconstrução.

Sair da versão mobile