Ícone do site Folha Popular

Clóves Knob será o presidente da Câmara de Poço das Antas em 2024

Nova Mesa Diretora, da esquerda para a direita: vice-presidente Luiz Naldair Pereira da Silva, presidente Clóves André Knob, secretário Maicon Stuermer e vice-secretário Leonardo José Flach / Crédito da foto: Paloma Griesang

Na sessão desta segunda-feira (4/12), da Câmara de Vereadores de Poço das Antas foi eleita a nova mesa diretora para o próximo ano. A mesa para 2024 será composta pelo presidente Clóves André Knob (PDT), vice-presidente Luiz Naldair Pereira da Silva (Progressistas), secretário Maicon Stuermer (MDB) e vice-secretário Leonardo José Flach (PTB).

A eleição contou com chapa única que foi eleita por unanimidade. Também foi eleita a Comissão Geral de Pareceres, que será composta por: Andreia Brinckmann Griebeler (PDT), Camilla Follmann (Progressistas) e Célia Lurdes Koerbes (MDB). Para a eleição da comissão, cada vereador indicou três nomes, as três mais votadas foram as eleitas.

Conclusão da Transcitrus

Na tribuna, o vereador Rodrigo Galdino Schwingel (PSDB) falou sobre o projeto de conclusão da rodovia Transcitrus. Ele informou que por meio da bancada gaúcha, a obra receberá um aporte de recursos oriundos de emendas. Ainda sem poder revelar os valores, afirma que são bastante expressivos e cobrem boa parte do que é necessário para concluir a obra. “É uma obra de 20 anos que ainda não foi concluída, que esta semana ganha um novo capítulo”, reforça.

Comemorou a notícia e agradeceu a todos os integrantes do grupo de trabalho que envolve todos os municípios que integram a rodovia. “Tenho orgulho de integrar este grupo de trabalho que se uniu em um projeto comum, trabalhando, pressionando deputados, e que conseguiu essa façanha”, declara. Agradeceu também aos colegas de Câmara que aprovaram uma moção de apoio de sua autoria que pedia pelos recursos e foi encaminhada para deputados. “Uma grande obra só se faz com muitas mãos”, declara.

Ano difícil

Célia Lurdes Koerbes (MDB) salientou que o ano, apesar de ter tido pontos positivos com boas ações da administração municipal, foi também de muitas dificuldades. Destacou que houve muitas catástrofes naturais, com destaque para as enchentes, que também atingiram Poço das Antas. “O planeta está se manifestando e é hora de se preocupar com o meio ambiente”, afirma.

Ainda sobre as enchentes, chamou a atenção para a necessidade de limpeza dos arroios. “Tem muitos entulhos, restos de árvores. As secretaria de Meio Ambiente e Obras precisam fazer algum trabalho de limpeza. Porque se vier outra enchente, a gente espera que não, vai prejudicar novamente”, aponta.

Também comentou sobre a situação de fechamento do frigorífico de suínos da cooperativa Languiru. “Muitos produtores que tinham feito investimentos foram prejudicados, os funcionários também sofreram, mas agora parece que as coisas estão normalizando, assim esperamos”, pontua.

Contas aprovadas

Antes da sessão ordinária, os vereadores também realizaram uma sessão extraordinária. O encontro foi para votar o decreto legislativa que julga as contas da administração municipal do ano de 2020, do prefeito o Ricardo Luiz Flach e do vice-prefeito Laércio Pedro Klein. O decreto acata o parecer do Tribunal de Contas do Estado que aprova as contas do ex-mandatário. O decreto foi aprovado por unanimidade. O ex-prefeito, hoje secretário de Agricultura e Meio Ambiente acompanhou a votação.

Sair da versão mobile